Connect with us

Agência de turismo de Petrópolis promove intercâmbio de time de futebol de Nova York para o Brasil

Esporte

Agência de turismo de Petrópolis promove intercâmbio de time de futebol de Nova York para o Brasil

Fun Days Tour trouxe o Central Brooklyn Soccer para realizar amistosos no Brasil, com direito a jogo contra o time petropolitano Serra

A Agência de Viagens Petropolitana Fun Days Tour, conhecida por suas viagens anuais para a Disney, trouxe os jogadores do Central Brooklyn Soccer para realizar um intercâmbio esportivo e cultural no Rio de Janeiro, e com direito a amistoso contra o Serra- Centro Esportivo de Futebol, time sub-17 de Petrópolis.

Foto: Divulgação

Além da equipe, os familiares também vieram para o Brasil. Durante a visita, o Central Brooklyn conheceu o Museu do Maracanã, assistiu à final do Campeonato Carioca e enfrentou três equipes brasileiras, incluindo o Serra.

Foto: Divulgação

Os jogos

As partidas aconteceram no Centro de Futebol Zico (CFZ) e contaram com troféus, hinos e torcida, ressaltando a competitividade amistosa entre os dois times.

Técnico do Serra, Léo Kronemberger explicou como é importante fortalecer os laços esportivos e culturais com os americanos.

“Foi muito legal ver a garotada interagindo ao fim dos jogos. Foram momentos incríveis, tiveram a chance de trocar Instagrans, conversar e guardar memórias para toda a vida”, comentou.

Foto: Divulgação

Vinda do Central Brooklyn é apenas o início

Para a iniciativa, a Fun Days foi procurada pelo Superior Squad Sports Management (SSSM), que também atua na Europa. Após a seleção, o agente Scott Richards escolheu a agência petropolitana para receber os grupos, que farão parte do projeto Soccer Camp Brasil. Além de times de fora do país, equipes de outros estados também virão para o Rio de Janeiro fazer um intercâmbio esportivo e cultural.

Foto: Divulgação

“Já tínhamos o projeto todo formatado, mas a pandemia travou tudo. No início, iríamos oferecer apenas para equipes do Brasil, daí surgiu essa oportunidade de recebermos o Central Brooklyn. Agora o projeto ganhou um novo formato, vamos trazer várias equipes pra cá, não só do Brasil e Estados Unidos, mas também da Europa e outros países e fazer um grande intercâmbio cultural”, comenta o representante da Fun Days, Leandro Oliveira.

Para saber mais sobre essa passagem do Central Brooklyn Soccer Club pelo Brasil, basta visitar o Instagram da Fun Days Tour.

Como vai funcionar o Soccer Camp Brasil

Inspirado nos tradicionais acampamentos dos Estados Unidos, o Soccer Camp Brasil terá o objetivo de promover treinamentos esportivos e convívio em grupo para jovens dos 8 aos 17 anos. Os participantes, que virão de todos os estados brasileiros e de outros países, serão treinados e ensinados por especialistas, tudo com monitoramento e segurança.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria com Fun Days Tour
visitar Fun Days Tour Fun Days Tour no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir