Connect with us

Previsão indica queda nas temperaturas, que podem chegar aos 10°C neste feriado em Petrópolis

Cidade

Previsão indica queda nas temperaturas, que podem chegar aos 10°C neste feriado em Petrópolis

Declínio da temperatura acontece por conta de uma massa de ar frio nas regiões Sul e Sudeste do país

Os turistas e petropolitanos que quiserem passar o feriado desta sexta-feira (21) em Petrópolis, precisarão preparar os casacos. Isto porque, de acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir desta quinta-feira (20), haverá um declínio acentuado na temperatura, que pode chegar aos 10°C.

Foto: Sou Petrópolis

Para esta quinta e sexta, o órgão indica mínima de 10°C e máxima que não deve ultrapassar os 22°C. No sábado (22) e domingo (23), a tendência é de um leve aumento, mas ainda assim, continua bem frio, com temperaturas entre 12°C e 25°C.

Chove no feriado?

Nesta quarta-feira (19) já começou a chover na cidade e a expectativa é que as pancadas e trovoadas isoladas continuem durante todo o dia e se estendam até a tarde desta quinta. Já na sexta, sábado e domingo, a previsão é de tempo claro, sem indicativo para chuvas.

Massas de ar frio

A meteorologista do Inmet, Andrea Ramos, explica que esta queda nos termômetros acontece por conta dos sistemas frontais atuantes, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país. “Nesta quarta-feira, esses sistemas provocam muitas chuvas e, na retaguarda destes corredoress, há sempre uma massa de ar frio, que causa esse declínio acentuado da temperatura. Isso é muito comum no outono”.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir