Connect with us

Judoca petropolitano vai representar a cidade em campeonato mundial na Holanda

Esporte

Judoca petropolitano vai representar a cidade em campeonato mundial na Holanda

Matheus Domingues Moreira, de 18 anos, e a família estão arrecadando fundos para arcar com a viagem

Exemplo de força e superação, Matheus Domingues Moreira, de 18 anos, mais conhecido como Judoca Especial, representará Petrópolis no 23° Jogos Mundiais de Judô para Necessidades Especiais (BENG XXIII), que acontece entre os dias 14 e 16 de abril, na Holanda. Para arcar com os custos da viagem, a família está com uma intensa campanha de arrecadação de fundos na cidade.

Foto: Divulgação

Como ajudar?

A principal forma de ajudar é comprando as cordas de pular da marca Vollo Sports, que custam R$ 25 e são vendidas pelos pais do petropolitano aos fins de semana no Parque de Itaipava. Outra maneira é através das doações para o PIX CPF 125.169.337-70.

“Acabamos de conseguir um patrocínio da Associação Brasileira Beneficente de Apoio ao Alérgico (ABBAA), mas ainda temos os gastos com a hospedagem, translado e alimentação para ele e para a minha esposa, que vai acompanhá-lo. Devido às chuvas e a volta das aulas o movimento está fraco no parque, mas também temos pontos de venda na cidade como a loja Bullkl Suplementos no Pátio Shopping, 16 de março e Paulo Barbosa”, comenta o pai, André Moreira.

Foto: Divulgação

Campeão

Detentor de quase 40 medalhas, dentre elas a de bronze na edição de 2018 da BENG XX, Matheus pode estar bem próximo do 1° lugar este ano. “Temos chances de sair de lá até bicampeão na verdade, já que ele participará de duas competições. Ele treina quase todos os dias com o professor e personal, além de trabalhar a parte de força e aeróbica”, afirma André.

Na Holanda, Matheus participará de um treinamento com delegações de todo o mundo em um colégio específico para pessoas com deficiência. No sábado (15) e domingo (16), o judoca competirá na dificuldade 3 em dois torneios. “Depois vamos participar de todas as competições da Associação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI) em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Maceió e Brasília”, finaliza.

Foto: Divulgação

Sobre o atleta

Matheus é filiado a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e, apesar das competições, seu maior desafio foi vencido quando, ainda bebê, foi diagnosticado com uma válvula do coração que não se fechou sozinha e necessitou de uma intervenção cirúrgica, feita em 2006. O Judoca Especial é portador da Síndrome de Down e sempre amou esportes. Seu principal objetivo é completar o circuito de competições da Confederação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI).

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 98869-1208 e (24) 98869-0812 ou pela página do Instagram @matheusjudocaespecial.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir