Connect with us

8 eventos para curtir neste fim de semana em Petrópolis

Agenda

8 eventos para curtir neste fim de semana em Petrópolis

De feiras a exposição no Palácio de Cristal

Os próximos dias estarão repletos de atividades em Petrópolis. Além da programação das igrejas com a comemoração da Páscoa, a cidade também vai contar com mais uma edição das Feiras Deguste e da Granja Brasil. Confira a lista completa!

1. Feira Deguste

A edição de abril da maior feira cervejeira de Petrópolis, a Deguste, promete ser de muita saudade. O evento vai homenagear o músico Rodney Morelli, que faleceu no dia 12 de março deste ano. A feira começa nesta quinta-feira (6) a partir das 18h.

Foto: Sou Petrópolis

Dias: 6 a 8 de abril (quinta-feira a sábado)

Programação: Quem abre essa edição, na quinta-feira, às 20h30 é a banda Chilli. Na sexta-feira, a Deguste começa às 11h e a programação musical, às 17h, fica por conta de Melissa Maluly, seguida, às 20h30, do grupo Tokaia. No dia seguinte, logo após o tributo, quem sobe ao palco é a banda Trisônica e, para fechar a noite em grande estilo, um encontro de peso com FOG Session + Gus Monsanto +Gargamel.

Local: Praça da Águia

Preço: gratuito

Mais informações: Deguste anuncia edição especial com homenagem ao músico Rodney Morelli a partir desta quinta em Petrópolis

2. Feira multimarcas na Granja Brasil

A Granja Brasil, localizada em Itaipava, vai receber uma feira com mais de 70 expositores, entre estandes de moda, decoração, arte e gastronomia, prometendo muitas atrações para quem for curtir o evento.

Foto: Divulgação

Dias:  8 de abril (sábado)

Horário: das 10h às 20h

Local: Granja Brasil (Estr. União e Indústria, 9153 – Itaipava)

Preço: gratuito

Mais informações: Com entrada gratuita, Feira da Granja reúne moda, gastronomia e arte neste fim de semana em

3. Exposição de flores e cerâmicas

Começa nesta quinta-feira (6), a Exposição de flores e cerâmicas no Palácio de Cristal, promovida pela Prefeitura. O evento marca a chegada da nova estação e tem como objetivo fortalecer o comércio local e os produtores de flores e de cerâmica da cidade, além de fomentar o turismo.

Foto: Instagram @gustavogomesfoto

A exposição funciona das 9h às 18h e tem entrada gratuita. O Palácio de Cristal fica na Rua Alfredo Pachá, s/nº, no centro. Mais informações na nossa matéria: Famosa exposição de flores e cerâmicas do Palácio de Cristal começa nesta quinta em Petrópolis

4. Semana Santa nas Igrejas Católicas

A Semana Santa é quando a Igreja lembra os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, antes da sua ressurreição, celebrada com a Vigília Pascal e a missa no Domingo de Páscoa. A programação das 49 paróquias da Diocese de Petrópolis, distribuídas por oito municípios que fazem parte de seu território pode ser conferida clicando aqui.

Foto: Divulgação

Dias: até 9 de abril (domingo)

Preço: gratuito

Mais informações: Semana Santa: confira a programação das paróquias da Diocese de Petrópolis

5. PlayCity no Parque de Itaipava

Após três anos sem o tradicional parque de diversões em Itaipava, devido à pandemia da Covid-19, o PlayCity voltou a Petrópolis. Com mais de 60 anos de tradição no mundo das diversões, o parque vem anualmente há décadas em Petrópolis. Dentre os brinquedos disponíveis estarão a Montanha Russa, Kamikaze, American Show, Trem Fantasma, Carrinho Bate Bate e diversas atrações infantis.

Foto: Divulgação Play City

Dia: até 14 de maio (domingo)

Horário: de quinta a sexta-feira, de 18h às 22h (exceto em feriados) / sábados, domingos e feriados, de 16h às 22h

Local: Parque de Exposições (Estr. União e Indústria, 10.000 – Itaipava)

Preço: a partir de R$ 10

Mais informações: PlayCity chega ao Parque de Itaipava nesta sexta

6. Feira do Neném & Gestante

A Feira do Neném & Gestante, começou em 2012 voltada para o público mais exigente tanto na qualidade dos produtos quanto no atendimento. Oferece produtos (industrializados e personalizados) e serviços variados, proporcionando aos frequentadores encontrar tudo em um só lugar.

Foto: Divulgação

Dias: Até 9 de abril (domingo)

Horário: sábado, das 10h às 21h / domingo, das 13h às 20h

Local: Mercado Extra (R. Teresa, 1415 – Alto da Serra)

Preço: gratuito

Mais informações: @feiradonenem_petropolis

7. Feira do Livro da APPO

A Feira do Livro da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) acontecerá até o final do mês de abril e, na edição 2023, exemplares de diferentes gêneros vão estar à venda a preços acessíveis, em um stand montado na Praça Dom Pedro, no Centro. As edições são doações que ficam à disposição dos acolhidos na Casa de Apoio e depois vão para a feira, onde podem ser adquiridos pelo público.

O valor arrecadado é usado para custear as ações realizadas pela APPO e manter a Casa de Apoio, que recebe mensalmente até 30 pessoas de fora de Petrópolis, que vem fazer tratamento de câncer na cidade, e seus acompanhantes.

Foto: Lucas Alberguine

Dias: até 28 de abril 

Horário: 8h às 16h30

Local: Praça Dom Pedro

Mais informações: Feira do Livro da APPO começa nesta segunda em Petrópolis

8. Um dia com Oliveiras da Serra

No sábado (08), o restaurante Lagostim, promoverá um almoço especial, típico português, em Araras, com o Chef Giuliano Oliveira.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Dia: 8 de abril (sábado)

Local: Lagostim Restaurante (Estr. Bernardo Coutinho, 4870 – Araras)

Reservas: (24) 2220-1432

Mais informações: 12 lugares para comer um bom peixe e frutos do mar na Páscoa em Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir