Connect with us

Feira do Livro da APPO começa nesta segunda em Petrópolis

Petrópolis do bem

Feira do Livro da APPO começa nesta segunda em Petrópolis

Estande funciona na Praça Dom Pedro II até 28 de abril com livros a preços acessíveis

A Feira do Livro da APPO, edição 2023, começa nesta segunda-feira (3) e vai até 28 de abril. Durante quase um mês, livros de vários gêneros vão estar à venda, a preços acessíveis, em um stand montado na Praça Dom Pedro II, sempre das 8h às 16h30.

Foto: Lucas Alberguine

Os livros são doações que chegam cotidianamente na APPO. De forma geral eles ficam à disposição dos acolhidos na Casa de Apoio e depois vão para a Feira de Livros, onde podem ser adquiridos pelo público. “A ideia é que todo conhecimento contido nos exemplares possa chegar a maior quantidade de pessoas possível”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO.

Na Feira, podem ser encontrados livros dos mais diversos gêneros, assim como revistas, gibis, coleções e clássicos da literatura, todos vendidos a preços populares. O valor arrecadado é usado para custear as ações realizadas pela APPO e manter a Casa de Apoio, que recebe mensalmente até 30 pessoas de fora de Petrópolis, que vem fazer tratamento de câncer na cidade, e seus acompanhantes.

A APPO

Além de oferecer acolhimento a pessoas de outros municípios da Região Serrana, a APPO presta assistência integral e humanitária, com equipe multidisciplinar reunindo serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, reiki, assistência jurídica, além de reforço alimentar para, pelo menos, 60 famílias beneficiadas com doações de cestas básicas todos os meses.

Foto: Divulgação

Como doar?

Para arrecadar recursos para a manutenção das atividades cotidianas a APPO promove atividades com bazares e a feiro do livro, mas, além disso, possui um setor de Telemarketing Ativo. Coordenado por Alexandre de Carvalho Brito, o Telemarketing funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h.

Em linhas gerais as operadoras entram em contato por meio de ligação para telefones fixos e celulares e tem como meta apresentar a instituição e o trabalho que a mesma executa diariamente na cidade. Caso a pessoa que atendeu se interesse pela causa e deseje se tornar um doador, as operadoras geram o cadastro do doador, solicitando nome completo, telefone e endereço.

A partir daí é agendado o dia e horário em que o mensageiro da Associação vai retirar a doação em espécie e entregar o recibo de oficialização do apoio.

As doações captadas pelo setor de Telemarketing da APPO também podem ser encaminhadas para a instituição por meio de depósito bancário no Banco Itaú, Agência 9244 e conta corrente 09277-2. Seguindo o avanço das relações financeiras, as doações também podem ser feitas por meio de Pix através da Chave PIX, que é o CNPJ da instituição, o 36.548.949/0001-78.

Após realizar as operações bancárias, os doadores devem via WhatsApp (24) 99276-9832, enviar o comprovante da transação financeira e solicitar o recibo referente a doação.

Mais informações

Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro e mudar a vida de algum paciente oncológico, podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site, do e-mail appo@appo.org.br ou ainda através das mídias sociais Facebook e Instagram @associacaopetropolitana.

Pra anotar aí:

Feira do Livro da APPO

Onde: Praça Dom Pedro

Quando: de 3 a 28 de abril, das 8h às 16h30

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir