Connect with us

Katz faz 70 anos: conheça a história de tradição e sabores da chocolateria petropolitana

História

#SouDePetrópolis

Katz faz 70 anos: conheça a história de tradição e sabores da chocolateria petropolitana

Em 2023, empresa celebra 70 anos de fundação

Entre as empresas petropolitanas, a Katz é, sem dúvida, uma das mais tradicionais. Resultado da amizade entre uma alemã e uma austríaca, a empresa completa 70 anos neste mês e pretende continuar inovando e adoçando a vida de quem visita o local.

Foto Divulgação

Confira, abaixo, a história de tradição e sabores do negócio. As informações nos foram cedidas pela gerente administrativa da empresa, Luciana Montesso que, de 49 anos de idade, dedica 27 deles à marca!

“Os planos para o futuro são de expansão da marca via mercado varejo pelo região sudeste e o fortalecimento das lojas de Petrópolis, sempre pensando na qualidade dos produtos, bom atendimento aos clientes e o desenvolvimento de novidades dentro da nossa proposta”, comentou Luciana, quando questionada sobre o que espera para o futuro

Uma amizade de muitos frutos

A história do Katz tem na alemã Anne Katz e na austríaca Ruth Bucki seus principais pilares. A princípio em casa, as duas passaram a fabricar, em Petrópolis, receitas de suas terras natais. Retrato de sua cultura, os produtos assumiram também o valor da amizade da dupla, que não demorou a conquistar petropolitanos e veranistas. Inspiradas pelo sobrenome de Anne, as duas fundaram a própria empresa artesanal de doces.

A transformação da logomarca ao longo dos anos. Fotos: Divulgação

Valores que resistem ao tempo

Na contagem regressiva pela celebração dos 70 anos em 2023, o Katz teve na Avenida XV de Novembro – atual Rua do Imperador – seu primeiro endereço. Chegando a funcionar também na esquina da Alencar Lima, a marca tem desde 2008 sua loja de fábrica na subida do Relógio das Flores. Onde a mágica acontece, é lá que a produção acontece da mesma maneira artesanal de quando a empresa foi fundada.

Fotos: Divulgação

#Olhaquedemais: a chefe do setor de chocolate do Katz é a simpática Gina, que já colabora com a empresa há 45 anos! Tem noção? É muito talento e carisma!

Foto: Divulgação

Para além de Petrópolis

A Katz é responsável pela produção de mais de cinco toneladas de produtos mensais, sem abrir mão do trabalho artesanal que rege e enriquece todo o processo. Somente no Rio são mais de 150 pontos de venda que fidelizam outros apaixonados pela marca. Entre os itens de maior sucesso estão o tubinho, a língua de gato, os biscoitos amanteigados e a mentirinha, além da torrada Petrópolis de fabricação própria.

Fotos: Divulgação

#Vocêsabia? Ao longo dos anos e, com o falecimento das amigas Anne e Ruth, o Katz assumiu outras gestões, mas sempre se manteve administrado por petropolitanos. Qual é a sua lembrança favorita da marca? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir