Connect with us

6 cursos gratuitos oferecidos pelo projeto ‘De Grão em Grão’, em Nogueira

Cultura

6 cursos gratuitos oferecidos pelo projeto ‘De Grão em Grão’, em Nogueira

Cursos de costura, patchwork, cabeleireiro, dança e jiu-jitsu estão entre as opções

Com o intuito de unir educação e inclusão social, o projeto De Grão em Grão, localizado no bairro Nogueira, anunciou a abertura de cursos gratuitos para todas as idades.

Foto: Divulgação

Todos os cursos são gratuitos. É pedida apenas uma doação de R$20,00 para a matrícula. Para alguns cursos é pedido apostila ou material que deverá ser comprado pelo aluno. Não há mensalidade. Caso não haja vaga nas primeiras turmas o interessado pode deixar um pedido para a turma seguinte. A matrícula está aberta na secretaria do Grão e é necessário levar os números do CPF e RG, além do endereço.

1. Curso de Cabeleireiro

O programa inclui higienização, escova, corte e tintura e a duração é de 4 a 5 meses. Várias ex-alunas conseguiram trabalho ou fizeram seu próprio salão com a formação do curso.

Foto: Imagem ilustrativa

Horários: segundas de 9h às 12h

2. Esportes

No campo dos esportes, o projeto oferece aulas de corrida de rua, escolinha de futebol, jiu-jitsu e fisioterapia e alongamento para idosos.

Foto: Divulgação

Horários: Jiu-jtsu, terças e quintas, às 19h (turma juvenil) e às 20h (turma kids).

*Consultar os demais horários na secretaria do projeto

3. Dança de Salão

A dança é uma ótima alternativa para quem busca fortalecer o sistema muscular, melhorar a postura, diminuir as dores e permanecer em atividade.

Foto: Imagem ilustrativa

Horários: toda quarta-feira das 14h30 às 15h30 e quinta-feira das 19:30 às 20:30h

4. Curso de Patchwork

O patchwork é uma técnica de costura com retalhos. Na aula, os alunos vão aprender a usar as sobras de tecido para criar novas obras com um design único e criativo.

Foto: Divulgação

Horários: segunda-feira de 9h às 11h (turma para iniciantes) quarta-feira de 14h às 16h (turma intermediaria)

5. Curso de Artesanato

O Clube do Artesanato é uma atividade para meninas de 10 a 15 anos, visando aflorar a criatividade dessas jovens através das técnicas ensinadas.

Foto: Shutterstock

Horários: quarta-feira das 14h30 às 16h30 e 9h30 às 11hs.

6. Curso de Costura

Para atender ao importante mercado de moda de Petrópolis e capacitar para a profissão é oferecido o Curso de Costura, com duração de quatro meses.

Foto: Divulgação

Horários: terça-feira das 13h30 às 16h30

Sobre o projeto De Grão em Grão

De Grão em Grão é um projeto do CePAS (Centro de Pastoral e Ação Social), mantido pela Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho, no bairro de Nogueira em Petrópolis. O projeto nasceu em 2006 como forma de amparar a população, promovendo a capacitação das pessoas para uma atividade profissional, proporcionando a promoção humana e visando assim a diminuição das desigualdades sociais na região.

500 alunos por ano são beneficiados com os cursos. São bem-vindas pessoas que queiram ajudar nessa corrente de solidariedade da paróquia de Nogueira. O projeto social conta com cem voluntários que participam dando aula, costurando, produzindo fraldas ou ajudando de alguma forma.

Para mas informações sobre o projeto:

Endereço: Av  Leopoldina 590, Nogueira, ao lado da igreja católica.
Funcionamento da secretaria: de 2ª a 6ª feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.
Telefone home office: 24 2221.5634 e 24 98802-1107

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir