Connect with us

Caminhão oferece refeições, atendimentos e cortes de cabelo nesta sexta em Petrópolis

Cidade

Caminhão oferece refeições, atendimentos e cortes de cabelo nesta sexta em Petrópolis

Ações gratuitas acontecem no Alto da Serra, a partir de 8h

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, está apoiando a ação da Carreta Solidária da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que atenderá nesta sexta-feira (10), em frente a praça Miguel Couto, no Alto da Serra, com ações destinadas à toda comunidade.

Foto: Divulgação

Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão: distribuição de 700 refeições entre café da manhã e almoço; atendimentos médicos; dosagem de glicose; aferição de pressão e encaminhamento médico; além disso, serviços como corte de cabelo também estarão sendo oferecidos para população.

O caminhão

O caminhão adaptado tem aproximadamente 45 metros quadrados de área útil e é dividido em três compartimentos para atender às principais necessidades da população. O primeiro é usado para o preparo de alimentos. O segundo é destinado para a lavagem e secagem de roupas e o terceiro serve como apoio clínico.

A unidade móvel da Adra esteve em Petrópolis no passado, prestando apoio à população afetada durante as tragédias climáticas que atingiram o município .

“A passagem da Adra aqui pela cidade deixou significativas contribuições para quem mais precisava naquele momento. Estamos prestando todo o suporte necessário para que mais uma ação seja realizada com sucesso na cidade. Também estamos conversando sobre importantes parcerias futuras, com o objetivo de ajudar quem mais precisa”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Programação – Dia 10/03

  • 08h: distribuição de 200 cafés da manhã
  • 8h às 17h: atendimentos
  • 12h: distribuição de 500 refeições
  • 13h: corte de cabelo

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir