9 mirantes em Petrópolis para explorar o município a partir de novas perspectivas
Prepara a câmera porque o que não vão faltar são cenários inspiradores
A 838 metros acima do nível do mar, Petrópolis oferece uma verdadeira imersão na Serra, a começar pelas vistas extraordinárias encontradas por aqui. Com base nisso, confira algumas opções de mirantes para observar a cidade a partir de novas perspectivas!
1- Mirante do Cristo
O Mirante do Cristo é uma das paradas ideais para quem quer apreciar o belo visual da serra fluminense. Ele fica no km 85 da BR-040 sentido Petrópolis, na esquerda de quem está subindo a serra. É quase chegando na cidade!
Fotos: @rosaferreira.mr – @anap6442
2- Trono de Fátima
Bem no coração da cidade, esse monumento histórico atrai atenções por sua beleza, mas também pela bela vista do Centro e das montanhas. A obra é do mesmo autor do Cristo Redentor.
Saiba mais: #CartõesPostais: 6 fatos e curiosidades sobre o Trono de Fátima
Foto: Drone Imperial
3- Mirante da Serra Petrópolis – Teresópolis
O Mirante de Itaipava fica na BR-495 (Estrada das Hortênsias), que liga Petrópolis a Teresópolis. O acesso é super fácil! Só olhar esse registro maravilhoso que já sabe que a ida vale a pena, né? A dica é ir pelo GPS.
Fotos: Reprodução/Instagram @isadoraguedes.estetica
4- Mirante da descida da Serra de Petrópolis
Logo na descida da Serra, do lado direito, tem um acostamento em que foi instalado um balanço. Se você tiver sorte de pegar o céu aberto, vai ter uma das vistas mais lindas da Serra Carioca.
Importante: tem uma sinalização ou localização no mapa/waze, mas basta ficar atento e você vai encontrar. Pra quem já conhece um pouquinho da serra, fica próximo ao radar de 70km/h.
5- Torre da Catedral São Pedro de Alcântara
A Catedral inaugurou no ano passado sua visitação às partes altas do templo, que além de uma experiência única, rendem também visuais incomparáveis da cidade.
Dica: Às quartas-feiras, moradores de Petrópolis que apresentarem o comprovante de residência têm gratuidade, exceto em feriados, quando pagam meia entrada.
Saiba mais: Um passeio pela Catedral de Petrópolis: saiba o que fazer no local
Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis
6- Parque São Vicente
Localizado na Rua Paula Buarque, 260, o Parque São Vicente é uma das paradas obrigatórias para quem busca por novas perspectivas. Perfeito a qualquer hora do dia, o espaço rende práticas esportivas, piqueniques e muito mais!
Saiba mais: 6 atividades para aproveitar no Parque São Vicente em Petrópolis
Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis
7- Pista de voo livre do Siméria
Com livre acesso, a pista de voo livre do Siméria pode ser acessada na Rua Manoel Francisco de Paula, 810. O local é um dos destinos favoritos de quem pratica voos de parapente. De lá, a vista da Baixada é fantástica!
Saiba mais: 6 opções de lazer para curtir na pista de voo livre do Siméria, em Petrópolis
Fotos: @taynacomtil e @giorochaa
8- PARNASO
Terceiro parque mais antigo do país, o PARNASO oferece 200 quilômetros de trilhas, que vão da trilha suspensa, acessível a cadeirantes, até a desafiadora Travessia Petrópolis- Teresópolis.
Endereço: A melhor forma de se guiar até a entrada do PARNASO na Estrada do Bonfim é a partir de ferramentas como o Google Maps. Clicando aqui é possível localizar a portaria do parque e, de carro, se guiar até ela.
Saiba mais: Roteiro de um dia no Parque Nacional da Serra dos Órgãos: 7 passeios para se encantar com o local
Foto: @carloseduardo_cae e @vivifon
Bônus
9- Trilhas da cidade
Petrópolis é o paraíso dos montanhistas e nós temos motivos o bastante para comprovar essa vocação! Com opções de trilhas rápidas, você vai viver novas experiências e certamente conhecer novos ângulos do município.
Saiba mais: 9 opções de trilhas rápidas para fazer em família em Petrópolis
Foto: Arquivo/Sou Petrópolis
Veja também:
- PARNASO: 6 motivos para visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos neste verão
- 13 pontos turísticos em Petrópolis que oferecem gratuidade aos petropolitanos
- Fábrica São Pedro de Alcântara será revitalizada e transformada em complexo cultural
- 14 situações que só quem anda na (A)venida vai entender em Petrópolis