Connect with us

Prevista para fevereiro, entrega das obras do Túnel Extravasor foi adiada, segundo a SEIC

Cidade

Prevista para fevereiro, entrega das obras do Túnel Extravasor foi adiada, segundo a SEIC

Primeira etapa deve ser entregue na primeira quinzena de março e prevê intervenções de reforço estrutural, desassoreamento e desobstrução

A obra do Túnel Extravasor é uma das principais ações de prevenção em andamento de novas tragédias  em Petrópolis. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (SEIC), as intervenções de reforço estrutural da construção, desassoreamento e desobstrução seriam entregues em fevereiro, porém, tiveram que ser adiadas e agora têm previsão de serem finalizadas na primeira quinzena de março.

Foto: Divulgação

A empreitada, que tem investimento de R$ 74 milhões, pode ajudar a evitar e/ou minimizar as consequências de enchentes na região do Centro Histórico, como ocorreu durante as chuvas de fevereiro e março de 2022. Ainda segundo a SEIC, o adiamento ocorreu por conta das obras de um muro de gabião, que foram prejudicadas pelas recentes chuvas.

“A partir de agora, a Secretaria está recebendo os estudos feitos pela empresa que executou a obra para a contratação da segunda etapa, o que deverá ser feito de forma célere, pela importância da obra para a cidade de Petrópolis”, completou o órgão.

Foto: Divulgação

Sobre o túnel

Com construção feita a partir da década de 1960 e finalizada no início dos anos de 1970, o Túnel Extravasor tem cerca de 3,5 km e é um importante sistema que desvia as águas do Rio Palatino, do centro da cidade, para o Rio Piabanha, no Itamarati.

A construção tem início na Rua Visconde de Souza Franco (Rua da Feira), centro, e segue até a Rua Pedro Elmer, no Itamarati. Toda estrutura é feita de concreto e requer manutenções periódicas.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir