Connect with us

Chuva em Petrópolis foi o 4° acontecimento mais buscado no Google em 2022 pelos brasileiros

Cidade

Chuva em Petrópolis foi o 4° acontecimento mais buscado no Google em 2022 pelos brasileiros

Prefeitura já concluiu 43 obras em resposta às chuvas e Governo do Estado pretende entregar parte das intervenções ainda este ano

Recentemente, o Google divulgou as principais buscas feitas no site durante o ano de 2022. Separados por tópicos como personalidades, podcasts, receitas, músicas, séries e acontecimentos, a lista traz o top 10 de cada assunto com os principais interesses dos brasileiros. Dentre os principais eventos, a tragédia de Petrópolis, que vitimou mais de 240 pessoas entre fevereiro e março deste ano, foi o quarto assunto mais procurado na plataforma. Confira o ranking:

  1. Eleições 2022
  2. Copa do Mundo 2022
  3. Guerra entre Rússia e Ucrânia
  4. Chuva em Petrópolis
  5. Morte da Rainha Elizabeth II
  6. Varíola dos Macacos
  7. Protesto dos caminhoneiros
  8. Greve de ônibus (São Paulo)
  9. Bolsonaro pronunciamento
  10. Eclipse Lunar

Foto: Arquivos Sou

Ações da Prefeitura

Nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Petrópolis chegou à marca de 100 obras em resposta às chuvas deste ano. Destas, 10 estão em andamento, 19 já foram contratadas, 28 autorizadas e 43 já foram concluídas e tiveram como foco o restabelecimento da cidade, devolvendo a mobilidade nos principais corredores e vias da cidade. O foco da Prefeitura agora está nos principais pontos dos desastres do início do ano: Morro da Oficina e Vila Felipe.

Foto: Divulgação

Saiba quais obras foram concluídas:

• 23 contenções em margem de rio: Avenida Barão do Rio Branco, com 6 obras; Avenida General Marciano Magalhães (Morin), com 4 obras; Rua Bingen (Bingen), com 3 obras; Avenida Piabanha; Avenida Roberto Silveira (Centro); Capitão Paladini (São Sebastião); Ponte de Corrêas; Ponte do Carvoeiro (Moinho Preto); Rua Afrânio Melo Franco (Quitandinha); Rua Coronel Veiga; Rua General Rondom (Quitandinha); Rua Pedro Vogel Sobrinho (Castrioto); e Rua Saldanha Marinho (entre Duas Pontes e Praça Pasteur).

• 9 contenções para recomposição de rua: Rua Alagoas (Quitandinha); Rua Barão de Águas Claras (Caxambu); Rua Belinha Cavalcanti (Caxambu); Rua do Encanto (Centro); Rua Frei Ciríaco (Valparaíso); Rua Juvenal Amaral (Vila Felipe); Rua Salvador da Costa Alves (Fazenda Inglesa); Rua Stephan Zweig (Moinho Preto) e Travessa Frederico Karl (Vila Felipe).

• 6 obras de recuperação de rede de drenagem e de pavimento: Estrada do Paraíso (Castelânea); Rua Eduardo de Moraes (Vila Felipe); Rua Jacinto Rabelo (Vila Felipe); Rua Juvenal Amaral (Vila Felipe); Travessa Goitacazes (Vila Felipe); e um sexto contrato para obras em diversos pontos da cidade.

• Além disso: obras de tapa-buracos; recuperação do telhado do Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp; restabelecimentos de guarda-corpos pela cidade; desmonte de rochas; e construção de ponte de pedestres na Rua Augusto Silva (Estrada da Saudade).

Ações do Estado

As primeiras obras emergenciais de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), devem ser entregues antes do fim deste ano. No Complexo da Rua Teresa as obras estão em estágio mais avançado, com entrega prevista para o fim deste mês. Também deve ser entregue ainda em dezembro as obras da Rua Pedro Ivo.

Foto: Divulgação

Estão em fase final as obras na Avenida Washington Luiz, onde o trabalho consiste na recuperação do muro de gabião e recomposição da pista. Já na Avenida Portugal, estão sendo feitas drenagem e contenção de encostas. Ambas as obras têm previsão de entrega para o fim de janeiro.

Foto: Divulgação

No mês seguinte, devem ser entregues as obras de reforço estrutural do túnel extravasor, sob a Rua Francisco Scalli, no bairro Quissamã. Com entrega prevista para abril do ano que vem, as obras de contenção e drenagem na Rua Conde D’Eu e na Rua Olavo Bilac em Castelânea fecham este primeiro pacote.

Foto: Divulgação

 Próximas obras

Além das obras que estão sendo concluídas, o Governo do Estado estará investindo cerca de R$ 147 milhões em novas intervenções em Petrópolis. As licitações são para obras de contenção de encostas nas ruas Uruguai e 1º de Maio e Avenida Paulista, que estão em fase de finalização dos editais. As obras na Estrada do Paraíso, no Sargento Boening; na Travessa Vasconcelos, na Vila Vasconcelos; na Chácara Flora; e na Rua Bartolomeu Sudré, no Caxambu, cujos editais devem ser liberados nos próximos dias.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir