Connect with us

De cara nova: Praça de Alimentação do Hipershopping Petrópolis é revitalizada

Cidade

De cara nova: Praça de Alimentação do Hipershopping Petrópolis é revitalizada

Com cerca de 900 empregos diretos e indiretos, o complexo conta com grandes marcas, como Cacau Show, Óticas Carol, Mercado Extra, Detran/RJ, Bradesco e Lojas Americanas

Mais de quinze empresas de grandes segmentos do comércio varejista, além do ramo de alimentação, rede bancária e outras já se preparam para investir no novo projeto do Hipershopping Petrópolis. Um projeto exclusivo também foi desenvolvido para uma nova praça de alimentação que vai acomodar restaurantes locais e de renome nacional.

Com cerca de 900 empregos diretos e indiretos, o complexo estará contribuindo com a economia da cidade e do bairro Alto da Serra, um dos mais afetados pelas chuvas de 2022. A estrutura é de responsabilidade da Blavi Participações e Administração de Bens Próprios, que não poupou esforços financeiros para reposicionar o empreendimento.

Foto: Divulgação

“O Hipershopping está mudando e pretende se tornar o maior centro de serviços de Petrópolis, dedicando todo o segundo piso para esta finalidade. As lojas comerciais terão espaço garantido no primeiro piso e o nosso primeiro desafio é melhorar o mix para que o consumidor ou usuário dos serviços oferecidos tenham uma ótima experiência de compra. Dentro do plano estratégico está presente a prospecção de franquias, uma academia de ginástica, um pool de lojas da rua Teresa, serviços que possuam sinergia com os prestadores de serviço já instalados e a retomada da operação do cinema em novo formato. Estamos negociando com um importante player do sistema bancário e com uma grande empresa para atuar no setor comercial ocupando uma área de mais de 800m².”, diz Bruno Machado, responsável pela administração do Hipershopping Petrópolis.

Foto: Divulgação

Centro Administrativo

O espaço dedicado à prefeitura conta com 4.200 metros quadrados e será inaugurado oficialmente no dia 15 de março, véspera do aniversário da cidade, como parte das comemorações pelos 180 anos de fundação de Petrópolis. Uma estrutura de altíssimo padrão foi montada no complexo, que contou com obras durante os últimos seis meses, para receber as secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Administração e Obras, além da Coordenadoria de Planejamento e de um gabinete exclusivo dedicado ao prefeito.

As repartições foram preparadas seguindo critérios normativos minuciosos para evitar episódios de assédio, represálias, acidentes e outros. Com instalações modernas, o espaço conta com ar condicionado central – VRF, troca de ar externo, copa e recepção individual para cada secretaria, um amplo refeitório, acessibilidade para portadores de necessidades especiais em todo o complexo, rede elétrica e hidráulica completamente nova, estações de trabalho adequadas a cada departamento, respeitando as mais rígidas normas e critérios vigentes.

“Tudo foi cuidadosamente pensado e planejado para oferecer ao funcionalismo e à população em geral um espaço adequado e confortável. As secretarias aqui presentes foram criteriosamente escolhidas, visando a sinergia entre elas, o que propiciará maior agilidade dos processos que tramitam pelas repartições.” diz Daniel Blanc, diretor executivo da empresa responsável pelo espaço ocupado pela Prefeitura.

Foto: Divulgação

Marcas

O shopping conta com grandes marcas, como Cacau Show, Óticas Carol, Mercado Extra, Detran/RJ, Bradesco, Lotérica, Lojas Americanas e diversos negócios locais, destacando-se diversos escritórios e clínicas, que garantem um fluxo mensal de mais de 150 mil clientes, que contam com amplo estacionamento coberto, transporte público facilitado e localização privilegiada, próxima ao centro.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir