Connect with us

Petropolitano de 13 anos é destaque do jiu-jitsu estadual

Esporte

Petropolitano de 13 anos é destaque do jiu-jitsu estadual

Guilherme Astine foi o terceiro colocado no campeonato sul-americano da categoria dele

Assim como muitos atletas que surgiram no cenário do esporte local e ganharam notoriedade, o jovem praticamente de jiu-jitsu Guilherme Astine, de 13 anos, já é uma revelação e aponta para um futuro brilhante no esporte. Treinado pelo mestre Diego Vasconcelos, da equipe DVJJ (Núcleo Cascatinha), o faixa amarela, que tem patrocínio do Centro Comercial Marco Pollo, já coleciona várias medalhas e títulos em seu currículo.

Foto: Divulgação

Recentemente, ele trouxe para Petrópolis mais uma importante conquista: foi o terceiro colocado em sua categoria no sul americano CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico), evento realizado no último dia 11 na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ).

Prêmios

A colocação veio somar ao seu currículo que já conta com a conquista do estadual pela Federação de Jiu-Jitsu Profissional (FJJP-Rio), em dezembro; a terceira colocação no IV Open Rei do Sudeste, pela Liga de Jiu-Jitsu do Sudeste (LJJS), em novembro; e o lugar mais alto do pódio no 1º Campeonato Mundial da FJJP – Rio realizado em outubro do ano passado.

“São importantes conquistas nas últimas competições que o credenciam como um atleta de futuro muito promissor. Atento, compenetrado e com grande talento, Guilherme certamente já é uma das revelações do nosso time”, avalia o mestre Diego Vasconcelos.

O pai do atleta, Ednei Astine, é o fã número um e agradece o apoio que tem recebido dos patrocinadores para que o jovem consiga se deslocar e participar das competições que, certamente, o ajudarão a adquirir a experiência necessária para que se torne um atleta de ponta num futuro muito próximo.

“Nós agradecemos muito a sua equipe, o mestre Diego Vasconcelos e a participação do nossos apoiadores, de forma especial ao Centro Comercial Marco Pollo por acreditar nesse projeto”, disse.

Guilherme já se prepara para os próximos desafios na sua trajetória já vitoriosa na prática do esporte que é conhecido como a arte suave: ainda este mês, vai disputar a Copa Petrópolis pela FJJE – Rio e, em março, estará competindo na 8ª Taça Rio de Jiu-Jitsu Profissional, pela mesma entidade.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir