Connect with us

Roteiro de Carnaval em Petrópolis: 12 atividades que unem descanso e lazer

Agenda

Roteiro de Carnaval em Petrópolis: 12 atividades que unem descanso e lazer

Festas, matinês, prática de yoga, festival de música/ecologia, recreação em shopping e mais!

*Matéria atualizada às 12h do dia 18/02/2023

Quando se pensa em Carnaval, Petrópolis não costuma estar no topo da lista de quem programa agitação para o feriado. Ainda assim, a cidade reúne algumas opções de atividades capazes de unir o descanso e o lazer.

1- Curtir a programação de Carnaval nos shoppings

Eles já são tradicionais na cidade e, de longe, um dos programas favoritos das famílias. No Carnaval, os shoppings de Itaipava dão um show de animação e, ao mesmo tempo, tranquilidade para quem quer curtir a programação com o astral e a energia lá em cima.

Mais informações: 4 shoppings para curtir o Carnaval com a família em Petrópolis

Foto: Mariana Rocha

2- Conferir a edição de Carnaval da Feira Trama, na Cervejaria Bohemia

Atuante desde 2017 em Petrópolis, a Feira Trama é descrita como mais que uma feira, uma parceria entre marcas locais. O evento acontece na Cervejaria Bohemia e é conhecido por realizar suas edições junto a datas comemorativas. A próxima, por exemplo, é a de Carnaval entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Mais informações: @feiratrama

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

3- Fazer uma visita à Feirinha de Itaipava, que estará aberta todos os dias

Com a proximidade do Carnaval, alguns atrativos turísticos e polos de moda decidiram abrir na expectativa de boas vendas e atrair os visitantes. A Feirinha de Itaipava, que costuma abrir apenas nos fim de semana e feriados, anunciou que vai funcionar durante toda a semana de Carnaval. Ou seja: de 17 a 26 de fevereiro, das 10h às 18h.

Foto: Divulgação

4. Curtir as matinês do Clube Petropolitano

O carnaval chegou e com ele as tradicionais matinês do Clube Petropolitano. O evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, das 16h às 22h, com ambientes exclusivos: espaço kids e bar para adultos, balada teen, banda de carnaval e muita segurança para a família. Os ingressos estão à venda, com preço único e classificação livre.

Veja também: Clube Petropolitano terá três dias de matinês de Carnaval

Foto: Divulgação

5- Ir a um dos restaurantes que oferecem música ao vivo na cidade

Uma dica em períodos como o Carnaval é estar atento aos restaurantes que oferecem música ao vivo na programação. Quando é assim, muitos deles incorporam aos repertórios ritmos brasileiros que tudo têm a ver com a festa e que, certamente, vão embalar suas tardes e noites.

Mais informações: 10 bares e pubs com música ao vivo e happy hour em Petrópolis

Foto: Divulgação

6- Conhecer o Carnaval do Castelo de Itaipava

Sucesso em 2020, o Castelo de Itaipava anunciou o aguardado retorno do Carnaval da Família. Agendada para acontecer nos dias 18 e 19 de fevereiro, a festa contará com food trucks, brinquedos liberados para as crianças, apresentações musicais, concurso de fantasias e outras atrações.

A venda de ingressos está disponível na plataforma Sympla, clicando aqui.

Foto: Divulgação

7- Prestigiar um dos shows da programação de Carnaval do Soberano

Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, o Soberano vai reunir uma programação especial de Carnaval com shows de nomes consagrados da música instrumental! Vai ter show do Francisco Pellegrini com Robertinho Silva, Marcos Ariel e Wilson Meireles numa combinação entre sambalaço, jazz carioca e bossa nova.

Valores e mais informações: @soberanoitaipava

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

8. Carnaval da Praça Liberdade

Você piscou e o Carnaval já chegou! Com a cidade já no clima da folia, os petropolitanos terão mais um lugar para curtir o feriadão. Na Praça da Liberdade, a partir das 19h desta sexta-feira (17), as atrações vão de bandas a teatros e blocos. A programação é gratuita.

Mais informações: Carnaval da Praça Liberdade terá Tribo de Gonzaga, blocos de rua e programação gratuita

Foto: Divulgação/Ascom PMP

9. Carnaval no Sesc Nogueira

O Sesc Rio, responsável por programações culturais, festivais e eventos em Petrópolis, divulgou a programação completa do Carnaval 2023 na cidade. Na unidade de Nogueira, as atrações serão todas gratuitas e vão de samba até show de mágica. Confira!

Mais informações: 7 atrações gratuitas para curtir no Carnaval do Sesc Nogueira, em Petrópolis

Foto: Antônio Pinheiro

10- Curtir os blocos de rua

O Carnaval já começou e, apesar de Petrópolis não ser a primeira cidade que vem à mente dos foliões para curtir o feriado, há vários bloquinhos espalhados por toda a cidade. Entre praças e ruas, não faltarão opções para petropolitanos e turistas aproveitarem a agitação, confira!

Foto: Henry Kappaun / Bloco Boa Praça – 2020

11- Relaxar com a Prática de Yoga e Constelação familiar no Vale do Amor

No domingo de Carnaval, haverá uma prática de yoga e constelação familiar no Santuário Vale do Amor. Imersos na Mata Atlântica e conectados às diferentes maneiras de honrar a espiritualidade, o grupo irá celebrar o dia com autoconhecimento. A prática ocorre no dia 19, das 9 às 13 horas, na Estr. Mata Cavalo, s/n – Fazenda Inglesa.

Valores e mais informações: @santuariovaledoamor

Instagram: @jotazeferino e @__dayanejung

12. Apoiar a primeira edição do Festival Muda Tudo de Música e Ecologia

No Vale das Videiras, acontece nos dias 20 e 21 deste mês a primeira edição do Festival Muda Tudo com palestra sobre agroecologia, degustação de vinhos naturais Domínio Vicari e concertos de Francisco Pellegrini e Robertinho Silva. A casa acomoda somente 30 pessoas, então é importante que seja feita a reserva antecipada.

Valores e mais informações: (73) 99925-8127 (Francisco)

Foto: Sou Petrópolis

Outros eventos

Para conferir mais eventos da agenda de Carnaval de Petrópolis, clique aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir