Connect with us

7 atrações gratuitas para curtir no Carnaval do Sesc Nogueira, em Petrópolis

Agenda

7 atrações gratuitas para curtir no Carnaval do Sesc Nogueira, em Petrópolis

Atrações vão do dia 18 a 21 de fevereiro. Foliões vão poder contar com muita música, marchinhas, oficinas e até show de mágica

O Sesc Rio, responsável por programações culturais, festivais e eventos em Petrópolis, divulgou a programação completa do Carnaval 2023 na cidade. Na unidade de Nogueira, as atrações serão todas gratuitas e vão de samba até show de mágica. Confira!

Foto: Antônio Pinheiro

Diversão na Cartola

Com Richard Goulart. Um show repleto de brincadeiras e situações engraçadas, onde a comicidade e a mágica estão sempre lado a lado. Esta mescla dá ao show momentos de interatividade e ilusão, com muita brincadeira e participação da plateia, num show com Bolas, Jornais, Caixas, aparições, desaparições, lenços e muitos outros objetos.

Foto: Divulgação

Data: 18 de fevereiro

Horário: 11h

Local: Sesc Nogueira

Entrada gratuita.

Sambinha Bom

Uma forma lúdica e divertida de promover a cultura brasileira mostrando às crianças um dos gêneros musicais mais importantes do nosso país, resgatando a identidade do nosso povo e exaltando a força e a representatividade da cultura negra para pequenos espectadores. Apresentando versões concebidas nos batuques dos tantãs e tamborins, as cantigas de roda ganham o balanço do Samba para não deixar ninguém parado. Além do cancioneiro popular, a banda apresenta clássicos da música infantil e sambas que marcaram uma geração e mantêm viva a emoção e a alegria de “crianças de todas as idades”!

A rodinha de samba é uma apresentação cheia de ritmos onde o público é convidado a se divertir interagindo, ora cantando, ora na palma da mão, e por que não tocando com os músicos? Com chocalhos, feitos a partir de materiais recicláveis, distribuídos para que nossa plateia formada de pequenos futuros músicos possa participar do show.

Foto: Divulgação

Data: 18 e 21 de fevereiro

Horário: 15h e 11h, respectivamente

Local: Sesc Nogueira

Entrada gratuita.

Contos e Cantos da Folia

Cinco brincantes se revezam em personagens divertidos e bonecos curiosos, mostrando histórias a partir das marchinhas carnavalescas, com muita alegria, músicas e fantasias típicas do carnaval.

Foto: Divulgação

Data: 19 de fevereiro

Horário: 11h30

Local: Sesc Nogueira

Entrada gratuita.

Baile de Carnaval com Pedro Ribeiro

Interpretando grandes clássicos do samba, transitando por obras que fazem um carnaval contagiante,  Pedro Ribeiro,  e uma banda formada por bateria, sopro e baixo, empresta sua voz marcante e violão para que todos possam cair no samba com muita emoção e euforia. Compositores como Ary Barroso, Zé Ketti, João Nogueira, Chico Buarque, entre outros, dão o tom de nostalgia ao Baile.

Foto: Divulgação

Data: 19 de fevereiro

Horário: 16h

Local: Sesc Nogueira

Entrada gratuita.

Em Contos de Carnaval

Um encontro que apresentará histórias de carnaval de maneira lúdica e divertida. Uma das maiores festas populares e culturais do planeta, sendo retratada através da arte de contar histórias. As possíveis origens, como chegou ao Brasil, as primeiras marchinhas. Além disso, algumas das clássicas marchinhas ganharão uma versão narrativa. Tudo para alegrar a folia integrando Literatura Oral e diversão.

Foto: Divulgação

Data: 20 de fevereiro

Horário: 11h

Local: Sesc Nogueira

Entrada gratuita.

Rock’n Redo

Bloco Carnavalesco que tem como proposta fundir o rock com o samba de enredo e contagiar a galera que curte um som de atitude, mas que também se amarra na alegria e no alto astral do carnaval.  Esse é o som em que guitarra pesada e cavaco choram juntos; e baixo e bateria puxam o trem, companhados de surdo, repique, reco-reco, pandeiro e tamborim!!! É desse jeito que bandas de sucesso do rock nacional e internacional, como Paralamas do Sucesso, Lobão, Jota Quest, Guns ‘n’ Roses, Nirvana, Metallica, entre outros grandes nomes, são transformados noritmo contagiante dos sambas de enredo, fazendo surgir um ‘novo’ estilo, e com  um visual eletrizante.

Foto: Divulgação

Data: 20 de fevereiro

Horário: 15h

Local: Sesc Nogueira

Entrada gratuita.

Ziriguidó para Crianças

Apresenta além de versões de forró para o cancioneiro popular que permeia o imaginário infantil, uma gama de ritmos que fazem do nosso carnaval a maior festa da cultura popular do mundo! Arranjos em xote, baião, maracatu, samba e as marchinhas de carnaval que não podem faltar para fazer do baile da criançada uma apresentação lúdica cheia de alegria.

Foto: Divulgação

Data: 21 de fevereiro

Horário: 15h

Local: Sesc Nogueira

Entrada gratuita.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir