Connect with us

Comunidade petropolitana se une para ajudar os povos Yanomami; saiba como doar

Petrópolis do bem

Comunidade petropolitana se une para ajudar os povos Yanomami; saiba como doar

Central Única das Favelas (CUFA) e Frente Nacional Antirracista (FNA) promovem arrecadação de doações nas sedes físicas, PIX e vaquinha online

A Central Única das Favelas (CUFA) e a Frente Nacional Antirracista (FNA), estão promovendo um mutirão solidário para arrecadação de alimentos para ajudar a enfrentar a calamidade sanitária dos povos Yanomami – indígenas que vivem na Floresta Amazônica, nos estados de Roraima e Amazonas. Com o apoio logístico da Favela Log, as doações chegarão na região.

Foto: Reprodução Instagram

Outras ações

As organizações já trabalharam juntas em outras ações, como em ações da pandemia causada pelo Covid – 19 em 2020 e 2021, na campanha de arrecadações de alimentos com as fortes chuvas pelo Brasil no final de 2021 e início de 2022. O objetivo do mutirão é reforçar as doações e a distribuição, amenizando o sofrimento dos Yanomamis, que se encontram em situação de crise humanitária.

“Não podemos ter informação do que está acontecendo com os Yanomami e ficar de braços cruzados. Vamos usar toda a nossa capilaridade e capacidade de mobilização, como já fizemos em outras campanhas para ajudar ao máximo possível” diz Kalyne Lima, copresidenta da CUFA.

Foto: Reprodução Instagram

Distribuição

Algumas lideranças da CUFA e da FNA estão indo para Roraima, local onde essas instituições também já promoveram ações de ajuda humanitária. acompanhar in loco toda a mobilização e distribuição das doações.

“A nossa luta é por todos os povos. Não podemos ver o sofrimento desses irmãos indígenas, tão importantes para a construção da nossa sociedade, e não fazermos nada. A Frente Nacional Antirracista está junto com os Yanomamis”, declarou Anna Karla Pereira, coordenadora da Frente Nacional Antirracista.

O CEO da Favela Llog, Thales Athayde também está indo para Roraima para acompanhar a logística de distribuição.

“A CUFA sempre está do lado das populações originárias. Por isso, estamos chegando com tudo em Roraima, a fim de ajudar os Yanomamis a recuperarem uma vida digna”, disse Preto Zezé, copresidente nacional da CUFA.

Foto: Reprodução Instagram

Como doar

Quem quiser participar, pode doar nas sedes físicas da CUFA nos mais diversos lugares do país, pois nesta semana, estão saindo caminhões com doações de todo o Brasil rumo à Roraima, pelo pix doacoes@cufa.org.br ou pela vakinha.

As ações da CUFA Petrópolis podem ser acompanhadas em @cufapetropolis, a entidade nacional em @cufabrasil e a FNA em @frentenacionalantirracista. A sede da CUFA em Petrópolis fica na Avenida Dom Pedro I, 610.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir