Connect with us

Petrópolis é a cidade mais procurada da Região Serrana no feriadão de São Sebastião nesta sexta

Turismo

Petrópolis é a cidade mais procurada da Região Serrana no feriadão de São Sebastião nesta sexta

Celebrado nesta sexta (20), o feriado e a folga dos cariocas garantiram ocupação hoteleira acima de 85% na Cidade Imperial neste fim de semana

O feriadão de São Sebastião – para os cariocas quando esta sexta-feira (20) é oficialmente dia de folga – significa uma ocupação de 85,30% da rede hoteleira de Petrópolis, cidade que é a mais procurada da região serrana pelos visitantes.  A expectativa do setor é manter números superiores a 80% como vem ocorrendo desde o feriado de Ano Novo.

Foto: Divulgação

O turismo na cidade também acredita que o percentual será mantido nos feriados prolongados de 2023, além da alta temporada na cidade, no Inverno, quando a ocupação ultrapassa 95%.

Petrópolis é um destino especial para quem planeja viagens mais longas e também muito recorrido por cariocas e mineiros em oportunidades como a deste final de semana prolongado. Vimos recebendo um número expressivo de visitantes e a meta do setor é sempre se aprimorar oferecendo a qualidade que nos diferencia”, avalia o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

Petrópolis na liderança

Na região serrana, Petrópolis segue como campeã na recepção de visitantes neste feriado de São Sebastião com 85,30% de ocupação.  Teresópolis tem 76,20% e Nova Friburgo 70,10%, de acordo com levantamento da Associação Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).  Petrópolis, com 6,3 mil leitos, tem capacidade 40% maior dos que as cidades vizinhas. Isto também significa que a cidade tem mais pessoas hospedadas provocando também a ocupação de atrações de todos os segmentos desde cultura, a compras e gastronomia, analisa Fabiano Barros.

2023 começa bem para o turismo petropolitano

Com diversos feriados no ano e pontos facultativos prolongados, 2023 já é um ano positivo para o turismo no Brasil. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta movimento de R$ 74,3 bilhões que supera os índices dos últimos anos desde 2018, ainda na pré-pandemia.

Foto: Divulgação

“Já temos grandes eventos – e de qualidade – confirmados para 2023 tanto do poder público quanto da iniciativa privada. Nosso objetivo é estimular o recebimento de eventos de negócios porque temos capacidade para expandir neste segmento e também cobrar da gestão pública e concessionárias de serviços infraestrutura e apoio operacional necessários para que o setor realize com excelência tudo o que planejou recepcionando de forma adequada o turista”, antecipa o presidente do Petrópolis Convention, Fabiano Barros.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir