Connect with us

Próxima edição do Festival Indiano de Vedanta acontece em maio em Petrópolis

Agenda

Próxima edição do Festival Indiano de Vedanta acontece em maio em Petrópolis

Evento acontece de 9 a 14 de maio, no Parque Exposições, em Itaipava

Os preparativos para o II Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis já começaram. Entre as novidades para este ano estão a ampliação do evento, que passa a ter seis dias, e a presença ainda maior de representantes dos povos originários de várias partes do mundo.

Foto: Divulgação

Para 2023, o evento acontece de 09 a 14 de maio, no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, e promete dias de muitos ensinamentos, estudos, autoconhecimento, música, dança, a celebração do conhecimento e da cultura dos povos ancestrais e muitas outras atividades gratuitas como aulas de yoga e meditação.

“Este ano queremos aumentar a energia e a força do Festival, trazendo ainda mais transformação aos participantes. Por isso, a segunda edição começa em uma terça-feira e vai até o domingo. Estamos preparando tudo com muito carinho”, disse o professor Jonas Masetti, entusiasta e defensor da preservação e divulgação da cultura e tradições dos povos originários.

Foto: Divulgação

O professor Jonas Masetti contou ainda que, de acordo com a tradição védica, 2023 é um ano de transformação em que será preciso que as pessoas mudem a maneira de pensar, sentir e se relacionar para poderem ter paz e harmonia na vida.

“No ano passado trouxemos para o Festival a energia de que ‘a Terra é uma grande família’. Neste ano a energia é a compreensão de que ‘O futuro é ancestral’. Temos que entender que o conhecimento de harmonia e equilíbrio do ser humano já existe dentro da cultura dos povos originários! E isso precisa ser resgatado diante do cenário sociocultural atual”, explicou o professor Jonas Masetti.

Foto: Divulgação

Atrações

O Festival espera receber para a edição de 2023 representantes da matriz africana, dos povos originários norte-americanos, xamãs andinos, mestres do Kung Fu, mestres da tradição védica, entre muitos outros convidados. Para Rodrigo Ribas, diretor do Instituto Vishva Vidya, o objetivo é trazer um público ainda maior para Petrópolis, movimentando a economia do município, a rede hoteleira, os restaurantes e o comércio da cidade.

“A primeira edição foi um sucesso, lotamos o Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, e entramos para o calendário oficial de eventos da Prefeitura. É um desafio melhorar o que já foi tão grandioso no ano passado. A estrutura do festival estava impecável, funcional e aconchegante. Além da tenda principal, as barracas de comidas vegetarianas e indianas permitiram que os participantes ficassem o dia todo no evento para usufruir de toda a programação. Nossa intenção é inovar e expandir ainda mais o que já deu certo”, contou Ribas.

Foto: Divulgação/Instituto Vishva Vidya

Para saber mais detalhes da programação também é possível acompanhar pelo Instagram oficial do evento.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir