Connect with us

Conheça o Imperial Roller, grupo que se reúne para patinar em Petrópolis

Esporte

Conheça o Imperial Roller, grupo que se reúne para patinar em Petrópolis

Encontros abertos ao público acontecem todas as quintas-feiras e domingos

Movidos pela vontade de patinar na Cidade Imperial, um grupo de petropolitanos criou o “Imperial Roller”, equipe que se reúne semanalmente para a prática da patinação. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, às 19h, na Praça da Liberdade (ou quando chove, eles se organizam em um espaço fechado) e todo domingo de manhã, na Avenida Barão do Rio Branco, para quem já consegue patinar na rua.

Foto: Luísa Gotelip

Os encontros são abertos ao público independente da idade ou experiência. Para participar, é muito simples: basta enviar uma mensagem pelo Instagram @imperialroller e um dos administradores irá te adicionar no grupo do WhatsApp, onde são organizadas os encontros.

“Cada vez mais pessoas chegam para praticar. Com isso, a união dos petropolitanos e a movimentação de um desejo, que Petrópolis, sempre tão bonita, possa ser desfrutada por este esporte que acolhe todas as idades e cria memórias e momentos incríveis”, comenta um dos fundadores do projeto, Gabriel Marques.

A equipe

O patinador conta que o grupo começou inusitadamente em um domingo de sol na Barão do Rio Branco, quando quatro esportistas se encontraram. Desde então, a equipe só foi aumentando.

Foto: Divulgação

Para o futuro do projeto, Gabriel e os demais organizadores pretendem firmar parcerias e conseguir um espaço para praticar a patinação, em um evento que já tem nome e foi intitulado “Roller Dance”.

“Hoje estamos a poucos passos de realizar os primeiros momentos desse grande sonho. Em uma cidade que tanto castiga com chuvas, poder ter um lugar para nos encontrar regularmente e ser um ponto de referência desse esporte pela região é gratificante”, finaliza.

Foto: Luísa Gotelip

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir