Connect with us

Talento e descontração: conheça a banda de PMs que fez sucesso em Petrópolis durante o Natal Imperial

Cidade

Talento e descontração: conheça a banda de PMs que fez sucesso em Petrópolis durante o Natal Imperial

O grupo se apresentou pela quinta vez na Cidade Imperial e provou que, a cada nova vinda, multiplica os admiradores

Eles aparecem fardados, mas no lugar dos utensílios de trabalho, carregam instrumentos musicais. Distante da imagem de rigidez normalmente atrelada à categoria, o grupo transparece talento e descontração. Formada por nove integrantes, a UPP Band é um projeto da Coordenadoria de Polícia Pacificadora do Rio que leva música a diferentes municípios do Estado.

Em Petrópolis, a banda se apresentou pela quinta vez no Natal Imperial de 2022, gerando curiosidade e admiração tanto por quem acompanhou ao vivo, quanto por quem assistiu aos vídeos na internet.

Foto: Divulgação

Com um repertório que caminha pelo MPB, Pop Rock Nacional e o Sertanejo, a UPP Band torna difícil a missão de não se deixar contagiar pela harmonia dos policiais militares. Atuantes em diferentes Unidades de Polícia Pacificadora, os músicos se apresentaram juntos pela primeira vez em 2015 em uma homenagem ao Dia das Mulheres na corporação. Tamanho foi o sucesso que, desde então, a união da banda se tornou permanente e responsável por apresentações em batalhões, unidades administrativas, além das próprias UPPs.

Daniel Conceição da Silva é sargento e saxofonista da banda. Ele explica que, hoje, nove integrantes a constituem: dois cantores, teclado, bateria, contra baixo, guitarra, violão sax alto e sax tenor. “Todos nós somos músicos profissionais mesmo antes do ingresso na PM. Estive em todas as vezes que fomos a Petrópolis e a receptividade é maravilhosa na cidade. Nossos vídeos sempre viralizam e são muito bem aceitos nas redes sociais”, afirma com satisfação.

Por enquanto, a UPP Band ainda não tem data confirmada para retornar à cidade, mas os petropolitanos podem esperar pelo retorno do grupo em 2023. Afinal, ao longo dos próximos meses, como já ocorreu nos anos passados, o 26º BPM convida a banda para apresentações e solenidades, sendo a maioria delas em locais públicos.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir