Connect with us

Instituto Municipal de Cultura abre inscrições para o Prêmio Maestro Guerra-Peixe em Petrópolis

Cultura

Instituto Municipal de Cultura abre inscrições para o Prêmio Maestro Guerra-Peixe em Petrópolis

Concurso é valido para os produtores culturais petropolitanos; inscrições vão até 15 de janeiro

A Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC), abre as inscrições para o Prêmio Maestro Guerra-Peixe. Produtores e realizadores de cultura de Petrópolis, devem se inscrever até o dia 15 de janeiro por este link. Nesse ano, a premiação presencial acontece em março.

Foto: Divulgação

“O Prêmio Maestro Guerra-Peixe é um importante reconhecimento à classe artística da nossa cidade. Estamos muito felizes em poder realizar este evento, novamente, de forma presencial”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. A premiação, que está na sua 13º edição, leva o nome de um importante compositor erudito brasileiro e petropolitano, César Guerra-Peixe.

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever trabalhos referentes aos anos de 2021 e 2022 nas seguintes categorias: Música Erudita, Música Popular, Teatro, Dança, Artes Plásticas, Literatura, Comunicação, Audiovisual e Produção Cultural. O Prêmio Maestro Guerra-Peixe também conta com outras três categorias que são destinadas a homenageados.

Foto: Divulgação

São elas: Notório Conhecimento concedido a profissional, empresa ou grupo que realizou notórios serviços à cidade ao longo dos anos; Especial, que é concedido a profissional, empresa ou grupo que se destacou no setor cultural; e Janela para Saudade, que homenageia postumamente todos aqueles profissionais ligados à cultura petropolitana falecidos no decorrer do ano.

“Diferente dos anos anteriores, foi desenvolvido um formulário onde os realizadores culturais poderão inscrever seus trabalhos para apreciação, fortalecendo o contato entre as obras e a equipe organizadora do prêmio, que este ano conta também com a participação do Conselho Municipal de Cultura”, disse a presidente do IMC, Diana Iliescu.

Como funciona a inscrição?

Os proponentes devem anexar material audiovisual, comprovação de que foi realizado, público participante, entre outras informações que serão analisadas pelos jurados. “Após as avaliações dos jurados, são eleitos quatro finalistas por linguagem, que são convidados a participarem da cerimônia da entrega do prêmio, prevista para acontecer no dia 18 de março, aniversário do Maestro Guerra-Peixe. Na cerimônia, acontece a entrega do prêmio para o vencedor de cada categoria”, explicou Diana.

Quem tiver dúvidas ou precisar de mais esclarecimentos sobre as inscrições para o Prêmio Maestro Guerra-Peixe pode enviar e-mail para o endereço: premiacaomaestroguerrapeixe@gmail.com.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir