Connect with us

7 colônias de férias para as crianças aproveitarem em Petrópolis no mês de janeiro

Lazer

7 colônias de férias para as crianças aproveitarem em Petrópolis no mês de janeiro

E, em alguns casos, também em fevereiro! Confira esses festivais de verão, sessões de contação de história e mais!

Janeiro é o período de recesso escolar e, pensando em tornar o intervalo mais divertido para as crianças, reunimos algumas opções de colônias de férias para serem aproveitadas na cidade. Confira!

*Matéria atualizada no dia 13/01/23

1- Colônia de Férias da Firjan SESI

De 16 a 27 de janeiro 2023, a Colônia de Férias Firjan SESI promove sua tradicional colônia de férias com brincadeiras, oficinas, atividades esportivas e de lazer. Fazem parte do programa oficinas nas temáticas de saúde e estímulo aos hábitos saudáveis: culinária e alimentação saudável, mindfulness kids e dança; futebol e vôlei;  dobradura de papel e construção de instrumentos musicais; além de torneios, desafios e jogos cooperativos.

Fotos: Divulgação

Para anotar: a colônia de férias da Firjan SESI acontece de 15 a 27 de janeiro, das 13h às 17h, e é indicada para crianças entre 3 e 14 anos. A classificação etária por turma é de 3 a 5 anos; 6 a 7 anos; 8 a 10 anos; 11 a 14 anos.

A inscrição pode ser realizada diretamente na unidade da Firjan SESI – na Avenida Barão do Rio Branco, n° 2.564, Centro – ou então peço WhatsApp (21) 99925-0363.

Mais informações: no site da Firjan SESI, disponível clicando aqui.

2- Colônia de férias artística na Castelanea

Entre os dias 16, 17 e 18 de janeiro, acontece uma colônia de férias artística na Castelanea. Serão oferecidas uma oficina de pintura em cerâmica na primeira data de atividades, uma aula de óleo sobre tela no dia seguinte e, para finalizar, um mosaico em EVA no dia 18. As aulas acontecem das 09h30 às 11h30 na Rua Cristóvão Colombo, 900, na Castelanea. O valor é de R$ 250 e inclui todo o material.

Foto ilustrativa: Reprodução/Muralzinho de Ideias

Para anotar: entre os dias 16, 17 e 18 de janeiro, acontece uma colônia de férias artística na Castelanea com direito a aulas de pintura em cerâmica, óleo sobre tela no dia seguinte e mosaico em EVA.

Mais informações: as inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível aqui.

3- Colônia de férias da Fun Days Tour

A Fun Days Tour anunciou mais uma edição de sua colônia de férias para a semana do dia 23 a 27 de janeiro, em Nogueira. A participação no evento inclui transporte saindo e retornando ao Centro, café da manhã, almoço e lanche da tarde, monitoria especializada, gincanas, piscina, futebol de sabão, tobogã, cineminha, aula de zumba, oficinas de dança e música, caça ao tesouro, salva-vidas certificada e enfermeira de plantão.

Fotos: Divulgação

Para anotar: A colônia de férias da Fun Days acontece de 23 a 27 de janeiro, das 9 às 17 horas, em Nogueira. As reservas podem ser feitas pelos WhatsApps (24) 98818-9999 e (24) 98828-9999.

Mais informações: no Instagram @fundaystour

4- Colônia de férias da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio

A colônia de férias da escola acontece do dia 16 a 27 de janeiro e é aberta a toda a comunidade. As atividades, gratuitas, acontecem de acordo com a faixa etária dos menores. A inscrição, gratuita, deve ser feita na própria escola, na segunda-feira (16), às 8h (para quem tem de 11 e 15 anos) e às 11h (para aqueles com sete a 10 anos).

Foto: Divulgação

Para anotar: gratuita, essa colônia acontece de 16 a 27 de janeiro em dois períodos do dia, dependendo da idade dos inscritos. Para pessoas de 11 a 15 anos, o horário é de 8h ao meio dia. Já para aqueles com idade entre sete e 10 anos, as atividades acontecem das 13h às 17h.

Além das atividades recreativas, que incluem o uso da piscina da escola, quem participa da colônia de férias também recebe alimentação. A colônia também conta com monitores capacitados.

Mais informações: Inscrições para colônia de férias em Petrópolis estão abertas

5- Festival Sesc de Verão

O Projeto Sesc Verão volta a Petrópolis com atividades para toda a família neste sábado (14), a partir das 10h. Com a mensagem “O verão é para todos!”, a programação gratuita inclui atividades esportivas, culturais e de lazer. As atividades, que envolvem Futmesa, Voleixiga, Kanjan, Frescobol, Spike Ball, Badminton, Espaço Infantil, Jogos aquáticos e oficinas, acontecem nas áreas externas do Palácio Quitandinha e se estendem até fevereiro.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Para anotar: nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29/01, 04, 05, 11 e 12/02 acontece o Festival Sesc de Verão, das 10 às 16 horas, no gramado do Quitandinha com uma série de atividades gratuitas. As atrações estão sujeitas às condições meteorológicas favoráveis, bem como de segurança do terreno. Em caso de chuvas, as atividades poderão ser canceladas ou transferidas para espaços internos.

Mais informações: Festival Sesc de Verão começa neste sábado no Quitandinha com atividades gratuitas

6- Contação de histórias infantis no Museu Imperial

A Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial, preparou uma série de atividades para o público infantil como parte da programação de férias. As ações serão oferecidas durante o mês de janeiro e direcionadas para crianças com idade a partir de 3 anos. Para participar, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (24) 98142-0030, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Fotos: Divulgação e @missgiulialaura

Para anotar: nos dias 14, 19, 21, 26 e 28 de janeiro a Biblioteca Rocambole, do Museu Imperial, promove sessões de contação de histórias para crianças a partir de 3 anos, sempre das 14h30 às 15h30. Para participar, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (24) 98142-0030, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Mais informações: Museu Imperial recebe eventos com contação de histórias infantis nos próximos dias

7- Recreação infantil da Casa Marambaia

Instalado em um casarão erguido em 1947 em Corrêas, o hotel-boutique Casa Marambaia é um paraíso pensado em promover experiências únicas em Petrópolis. Dentre as atividades que fazem parte do calendário anual da casa, está a recreação infantil com pinturas, jogos de tabuleiro e brincadeiras ao ar livre como caça ao tesouro e alimentar os peixes do lago.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Para anotar: nos destaques da Casa Marambaia no Instagram é possível visualizar eventos que contam com a oferta de recreação infantil para o caso de famílias que queiram se divertir e, ao mesmo tempo, incluir seus filhos nas experiências e passeios. A Casa Marambaia fica na R. Dr. Agostinho Goulão, Nº 2098 – Corrêas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (24) 2236-3650 ou WhatsApp (24) 99974-7608.

Mais informações: @casamarambaia

Sabe de mais alguma colônia de férias em Petrópolis? Comente aqui! =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir