Connect with us

Firjan SENAI abre vagas para cursos técnicos em Petrópolis

Educação

Firjan SENAI abre vagas para cursos técnicos em Petrópolis

Podem se inscrever alunos do Ensino Médio ou já formados até o dia 6 de fevereiro de 2023

Visando atender às necessidades dos jovens que buscam o primeiro emprego ou dos trabalhadores que precisam alavancar a carreira, a Firjan SENAI oferece 25 títulos na campanha de Cursos Técnicos 2023.1. As inscrições podem ser feitas até a data do início das aulas, no dia 6 de janeiro de 2023. Serão oferecidas 2680 vagas, distribuídas entre as 22 unidades de todo o estado do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Experiência

“A Firjan SENAI, disponibiliza uma das melhores alternativas para a formação de jovens e adultos que desejam um diferencial e qualidade formativas. Os cursos técnicos estão alinhados com oportunidades e conectados com o futuro do trabalho. Com uma metodologia própria, os cursos oportunizarão conhecimentos e diferencial para a carreira e futuro de todos que buscam formação profissional”, explica Luciana Vieira, coordenadora pedagógica da Firjan SENAI.

Felipe Izidoro, que foi aluno de Mecânica na Firjan SENAI Petrópolis e que hoje trabalha na HGL, uma empresa focada no setor de usinagem, ressalta que o curso lhe proporcionou aprendizado que o fez crescer profissionalmente e pessoalmente.

Foto: Divulgação

“Depois do técnico, obtive a oportunidade de trabalhar em algumas empresas e conhecer tecnologias de ponta voltadas para a área de fabricação. Me desenvolvi e aprimorei, ao ponto de hoje retornar a Firjan SENAI Petrópolis como profissional capacitado para ministrar aulas no próprio curso técnico em Mecânica”.

Modalidades

Os cursos de Ensino à Distância (EAD) semipresenciais, que possuem sua carga horária realizada 80% à distância, são ofertados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com um sistema de tutoria. Os outros 20% do curso são feitos de forma presencial em uma unidade da Firjan SENAI, com interação junto ao instrutor.

Já os cursos híbridos mesclam as experiências com os instrutores com as aulas virtuais (60%) e presenciais (40%). São três dias por semana com encontros em formato on-line e dois dias por semana com aulas presenciais em unidade da Firjan SENAI.

Foto: Paula Johas / Firjan

Cursos

Os cursos oferecidos são Automação Industrial, Alimentos, Cervejaria, Construção Naval, Design Gráfico, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção Automotiva, Meio Ambiente, Mecânica, Mecatrônica, Multimídia, Planejamento e Controle da Produção, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Segurança de Trabalho, Sistemas de Energia Renovável, Soldagem, Desenvolvimento de Sistemas e Internet das Coisas (IoT).

Foto: Divulgação

Para se inscrever ou encontrar mais informações, acesse o site.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir