Connect with us

Theo e Laura são os nomes de bebês mais registrados em Petrópolis em 2022

Cidade

Theo e Laura são os nomes de bebês mais registrados em Petrópolis em 2022

Confira a lista dos nomes em alta na cidade

Em Petrópolis, os nomes Theo e Laura lideram os rankings de mais escolhidos para registrar os bebês nascidos em 2022. Estes dados foram divulgados nesta quarta-feira (20) pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) e o pódio dos 50 nomes mais usados está disponível no Portal de Transparência do Registro Civil. Confira os top 10 da cidade:

Ranking dos nomes masculinos

1° Theo (62)

2° Miguel (60)

3° Noah (56)

4° Arthur (51)

5° Gael (47)

6° Davi (45)

7° Heitor (45)

8° Bernardo (41)

9° Samuel (34)

10° Gabriel (32)

Ranking nomes femininos

1° Laura (51)

2° Maria Alice (44)

3° Helena (38)

4° Antonella(32)

5° Alice (30)

6° Sophia (26)

7° Maria Cecília (25)

8° Maitê (25)

9° Cecília (24)

10° Maria Julia (21)

Foto: iStock/Getty Images

Influencia de famosos

De acordo com a Arpen-Brasil, a lista dos nomes preferidos acaba sendo motivada pelos filhos de personalidades nacionais. Maria Alice, que ficou em primeiro no ranking do país, é o nome da filha da influenciadora Virginia Fonseca e do cantor Zé Felipe. E Gael, o filho da blogueira Zoo e do youtuber Christian Figueiredo. Segundo a entidade, estes são os nomes que mais cresceram no último ano.

A organização aponta ainda a preferência de brasileiros por nomes simples e bíblicos como Ravi, Noah, Theo, Liz, Eloa e Isaac. Os dez nomes masculinos mais frequentes no Brasil foram: Miguel, Gael, Arthur, Heitor, Theo, Davi, Samuel, Bernardo, Gabriel e Ravi. Entre as meninas estão Maria Alice, Helena, Alice, Laura, Maria Cecília, Cecília, Maitê, Maria Clara, Heloísa e Valentina.

Em 2021, os cinco nomes masculinos mais registrados em Petrópolis foram Arthur, Theo, Miguel, Gael e Heitor. Já os femininos haviam sido Helena, Alice, Antonella, Laura e Sophia. Todos estes permaneceram em alta em 2022.

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Mudança de nome

Atualmente, qualquer adulto maior de 18 anos pode alterar seu nome em cartório, independentemente do motivo. Pais de bebês também podem, em consenso, alterar o nome do recém-nascido em até 15 dias após o registro de nascimento.

Para isto é necessário comparecer à unidade com os documentos pessoais (RG e CPF). O valor varia de acordo com a unidade da federação e, caso a pessoa queira voltar atrás da mudança, será necessário entrar com uma ação na Justiça.

*Com informações da Agência Brasil

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir