Connect with us

Engenhoca Filmes lança aula gratuita de cinema com cineasta petropolitana

Cultura

Engenhoca Filmes lança aula gratuita de cinema com cineasta petropolitana

Com uma hora de duração, videoaula está disponível no canal do YouTube da produtora

A Engenhoca Filmes, produtora atuante no mercado audiovisual desde 2018, lançou o projeto “Direção e Montagem: um mergulho na linguagem do cinema”, uma aula gratuita online, disponível por tempo limitado no canal do Youtube da Engenhoca.

Foto: Divulgação

Criada e apresentada por Beatriz Ohana, diretora, roteirista e montadora petropolitana, ao longo de uma hora de aula, a cineasta aborda temas fundamentais e tópicos reveladores sobre linguagem cinematográfica, apresentando uma série de exemplos de livros, trechos de filmes, séries e outras referências.

A cineasta busca aprofundar a função da montagem (edição) no cinema, destrinchando sua história e seu trabalho conceitual, evidenciando sua relação com a direção como fundamental para a construção da linguagem de um filme, apresentando dicas valiosas para essa construção.

Foto: Divulgação

A vídeo oficina é voltada para diretores, estudantes e profissionais do cinema e do audiovisual de forma geral, além de artistas e público interessado no tema, e pode ser acessada por este link. Mais informações no Instagram @engenhocafilmes.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir