Connect with us

‘Desejo ganhar um panetone’: petropolitana comemora aniversário ajudando idosos de casa de repouso

Petrópolis do bem

‘Desejo ganhar um panetone’: petropolitana comemora aniversário ajudando idosos de casa de repouso

Vânia Mussel começou a tradição após sofrer uma decepção pessoal, mas transformou a tristeza em oportunidade de levar alegria para os idosos de uma casa de repouso

Após sofrer uma decepção amorosa há seis anos, a petropolitana Vânia Mussel transformou a data em que comemora mais um ano de vida em uma oportunidade de levar alegria, aconchego e amor para os idosos da Casa de Repouso Boganville, na Rua Santos Dumont.

Foto: Arquivo pessoal

Por fazer aniversário bem perto do Natal, Vânia viu nessa oportunidade a chance de criar uma tradição e fazer o bem nessa data. Desde 2016, a moradora de Petrópolis faz sua festa de aniversário no lar para idosos, usando o dia para arrecadar donativos para os mais velhos.

“Eu pergunto o que cada vovô e vovó quer ganhar do Papai Noel, então posto os pedidos nas minhas redes sociais e meus amigos e familiares apadrinham um idoso”, conta.

Caridade de longa data

O Papai Noel, no caso, é o pai de Vânia, que a acompanha durante todos os anos. A família leva bolo, refrigerante, sucos, doces e salgados e fazem a alegria dos idosos.

Mas essa não é a única ação social que a petropolitana já promoveu. Durante a pandemia, ela acolheu uma família carente do Sertão do Carangola e contou com a ajuda de parentes para dar suporte aos necessitados.

“Tudo isso surgiu após uma época em que eu sofri muito. Queria transformar essa dor em amor e foi a melhor maneira que consegui”, explica.

Foto: Arquivo pessoal

Pedidos e doações

De acordo com Vânia, a casa de repouso conta com 13 idosos, incluindo uma senhora de 103 anos: todos já apadrinhados pela família Mussel.

Entre as principais doações sugeridas estão biscoitos, leite, suco, refrigerante, panetone, produtos de higiene pessoal, bolos e, principalmente, amor.

Foto: Arquivo pessoal

“Nessa época vemos muita preocupação com as crianças, mas os idosos também se sentem muito sozinhos. Necessitam muito de amor e cuidados. Os pedidos deles são os mais singelos que vejo. O que mais querem é amor e atenção”, finalizou.

Quem quiser ajudar o lar de idosos com os produtos mais pedidos, basta deixar as doações no endereço Rua Santos Dumont, 677, Centro.

Todos que quiserem participar do aniversário da Dona Vânia estão convidados. A festa acontece no dia 21 de dezembro, às 13h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir