Connect with us

Primeiro Dia D do Novembro Azul acontece este sábado em Petrópolis

Saúde

Primeiro Dia D do Novembro Azul acontece este sábado em Petrópolis

Durante todo o sábado, serão oferecidos testes rápidos de Hepatites B e C, HIV e Sífilis, atendimento odontológico, atualização do cartão de vacina do homem e passadas orientações sobre planejamento familiar.

O primeiro Dia D da campanha Novembro Azul, de conscientização ao câncer de próstata, acontece neste sábado (19), em oito postos de saúde do município. Na ação, realizada pela Prefeitura através do Programa de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde, palestras abordando diferentes temas relacionados ao público masculino, assim como realização de testes rápidos, como de ISTs estarão sendo ofertados.

Foto: Divulgação

Nesta primeira mobilização estarão incluídos os PSFs do Vale do Carangola, Secretário, Nova Cascatinha, São João Batista, Brejal, Alto da Serra, Vale das Videiras e Posse. O horário de funcionamento será de 8h às 16h e envolve ainda as equipes da Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dant) e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – Nasf.

O próximo Dia D da campanha acontece em 26 de novembro e irá envolver 32 unidades, entre PSFs, UBSs e os Centro de Saúde Coletiva, na Rua Santos Dumont e o Centro de Saúde do Itamarati. Já no dia 27, será realizada a caminhada do Novembro Azul.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir