Connect with us

Quatro salas de vacinação contra covid estarão abertas neste sábado em Petrópolis

Saúde

Quatro salas de vacinação contra covid estarão abertas neste sábado em Petrópolis

Centro de Saúde Coletiva, Centro de Saúde do Itamarati e UBS de Quitandinha e Itaipava vão funcionar das 8h30 às 16h30

Para garantir o acesso da população as vacinas contra a covid-19, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai manter abertas, neste sábado (19), as principais salas de imunização do município. Centro de Saúde Coletiva, Centro de Saúde do Itamarati e UBS de Quitandinha e Itaipava vão funcionar das 8h30 às 16h30 e além do imunizante, os exames para detecção do vírus estarão acontecendo por livre demanda, neste mesmo horário.

Foto: Divulgação

A medida foi determinada pois a procura pelos imunizantes aumentou em mais de 500%, após o anúncio da circulação de uma nova subvariante da ômicron e elevação do número de contaminações no país, inclusive em Petrópolis.

“Nesta sexta-feira (18) estamos recebendo mais um lote de 5.112 vacinas da Pfizer, destinadas aos públicos adultos, pediátricos e para bebês dos seis meses a menores de três anos com comorbidades. Embora Petrópolis esteja com uma taxa de cobertura vacinal considerável, ainda é necessário a conscientização de toda a população sobre a importância de completar os ciclos com as quatro doses. Só assim estaremos nos protegendo e protegendo nossos familiares, amigos, enfim, toda a cidade”, disse Bomtempo.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vacinação de bebês

Entre as 5.112 doses de vacinas, estão 410 Pfizer Baby, para bebês de seis meses a dois anos, onze meses e 29 dias com comorbidades. “Estas estarão disponíveis a partir de segunda-feira (21) bebês de seis meses a dois anos 11 meses e 29 dias com comorbidades. O atendimento desse público será feito mediante agendamento em uma das sete salas de imunização do município.

O novo público receberá três doses. Porém, será necessário realizar um intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda dose e de oito semanas para a terceira”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

Foto: vinhedo.sp.gov.br

Os agendamentos devem ser feitos através dos telefones: (24) 2233-2674 ou pelo whatsapp: (24) 99220-2104. Para receber o imunizante, pais e responsáveis precisam comprovar a comorbidade da criança. As informações serão solicitadas pela equipe da Divisão de Imunização no momento dos agendamentos e os comprovantes apresentados na hora da aplicação da vacina.

Postos de vacinação covid-19 de segunda-feira a sexta-feira

• Centro de Saúde Coletiva (adulto e pediátrico)
Segunda e quarta – 8h30 às 19h30
Terça, quinta e sexta – 8h às 16h30

• Centro de Saúde do Itamarati (adulto e pediátrico)
Quarta e sexta – 8h30 às 19h30
Segunda-feira, terça-feira e quinta-feira – 8h30 às 16h30

• UBS Quitandinha e UBS Itaipava (adulto e pediátrico)
Terça e quinta – 8h30 às 19h30
Segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira – 8h30 às 16h30
• PSF Posse e PSF Menino Jesus de Praga (adulto e pediátrico)
Segunda a sexta – 8h às 16h

• UBS Morin (adulto)
Segunda a sexta – 8h às 16h

Foto: Divulgação

Vacinação aos sábados – 8h30 às 16h30

19/11 UBSs Quitandinha e Itaipava e Centros de Saúde Coletiva (Rua Santos Dumont) e Itamarati.

26/11 Centro de Saúde do Itamarati.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir