Connect with us

CTO vai oferecer exames de PSA gratuitamente nos dias 17 e 24 de novembro em Petrópolis

Saúde

CTO vai oferecer exames de PSA gratuitamente nos dias 17 e 24 de novembro em Petrópolis

Homens com mais de 45 anos podem comparecer das 8h às 11h no CTO para colher o sangue

O Centro de Terapia Oncológica (CTO) vai oferecer exames de PSA gratuitamente nos dias 17 e 24 de novembro, das 8h às 11h. Por meio da parceria com o Laboratório de Corrêas, todos os homens com mais de 45 anos podem ir até o local nestas datas e horários para colher o sangue. Não é preciso estar em jejum.

“O PSA é um exame importante porque mede a dosagem da proteína no sangue e é um ponto de partida para iniciar o rastreamento do câncer de próstata. Se houver alguma anormalidade, o resultado deverá ser apresentado ao médico urologista que poderá pedir outros exames, como a ressonância magnética”, diz o médico Oncologista do CTO Mauro Sérgio Vieira de Melo.

Foto: Divulgação

A iniciativa faz parte de uma série de ações que vêm ocorrendo neste mês no CTO dentro da campanha Novembro Azul que busca conscientizar os homens sobre a importância do cuidado com a saúde e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Entre outras ações promovidas pelo CTO, também no dia 17, haverá um bate-papo sobre a necessidade da prática de atividades físicas, com o professor Ramon.  Já no dia 22, às 10h, uma roda de conversa com o urologista oncológico Carlos Eduardo de Melo e Silva. E no dia 24, às 11h, a dentista Angélica vai falar sobre “Saúde bucal do homem”. Além disso, às terças e quintas ocorrem rodas de conversa com psicólogos e assistentes sociais do CTO.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir