Connect with us

UCP abre inscrições para o vestibular 2023.1 até 20 de dezembro

Educação

UCP abre inscrições para o vestibular 2023.1 até 20 de dezembro

São oferecidos 26 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, nas modalidades presencial e à distância; prova pode ser realizada até 22 de dezembro

Com a tradição de quem pensa há 70 anos no futuro profissional de milhares de petropolitanos e moradores de diversas regiões do estado, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) está com inscrições abertas para o seu tradicional vestibular 2023.1, até o dia 20 de dezembro. A prova será realizada até o dia 22 de dezembro e os candidatos podem se inscrever neste site.

Campus Dom Veloso – Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

São 26 cursos em cinco áreas do conhecimento, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos. Todos são ofertados na modalidade presencial e sete deles também podem ser cursados à distância em um dos quatro polos da Universidade que ficam em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Magé.

Provas presenciais

É importante destacar que a aplicação das provas será presencial para os cursos oferecidos em Petrópolis. O exame ocorrerá no Campus Dom Veloso de forma agendada – feita no momento da inscrição – quando o candidato poderá escolher o melhor dia e horário para realização da prova.

Foto: Thainá Medeiros

Provas online

No caso dos cursos EAD, nos demais polos da Universidade, a prova será feita de forma virtual, em qualquer local com acesso à internet, inclusive pelo celular. O candidato pode fazer o exame a qualquer momento até a data final, no dia 22 de dezembro. Porém, deve se atentar, já que há um limite de duas horas corridas para finalizá-la, não sendo possível iniciar uma nova tentativa.

Foto: @rafaela12mello

Demais formas de ingresso

Além do vestibular, o interessado em cursar uma graduação na UCP conta com outras formas de ingresso. Caso já tenha feito algum processo seletivo anterior, e tenha sido aprovado, o candidato pode solicitar o aproveitamento da nota. Também pode ingressar com a nota do Enem ou mesmo por transferência e segunda graduação.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Diferenciais da UCP

A Universidade Católica de Petrópolis reúne tradição, compromisso e inovação desde sua criação. Em depoimento, pró-reitor de graduação e pesquisa e pós-graduação da instituição, professor Leandro Rodrigues, ressalta o diferencial da mesma na formação do discente.

“Todo aluno que tem o sonho de cursar uma universidade, em princípio, o ponto principal que ele tende a fazer é buscar um lugar de excelência, a certeza da tradição e de que será bem formado, bem conduzido. Os candidatos que querem fazer UCP é porque sabem do nosso compromisso e idoneidade, principalmente. Tem certeza de que se trata de um investimento que terá um retorno em virtude dos 70 anos da Universidade, do nosso compromisso e do número indizível de alunos já formados pela UCP”, frisa, lembrando que a Universidade se destaca na sua relevância.

Foto: Divulgação

“Aquele que busca fazer a UCP, quer algo diferente. Nos dias de hoje, principalmente, que temos tantas possibilidades de formação tão variadas e exigências tão distintas, a UCP, tenho certeza, ainda se consolida como uma instituição de excelência e que está sempre pronta a auxiliar o aluno no que ele precisa”, completa.

Mais informações

Para saber mais informações sobre o vestibular, outras formas de ingresso e cursos de graduação da Universidade Católica de Petrópolis, basta acessar o site vestibular.ucp.br.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir