Connect with us

Após tragédias, UCP oferece cursos gratuitos de primeiros socorros, voluntariado e educação em Petrópolis

Educação

Após tragédias, UCP oferece cursos gratuitos de primeiros socorros, voluntariado e educação em Petrópolis

Capacitação acontece por meio do programa UCP Petrópolis Resiliente em parceria com o projeto Presença Samaritana da Mitra Diocesana de Petrópolis. Inscrições vão até o dia 8 de setembro no site ucp.br

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) em parceria com a Mitra Diocesana de Petrópolis vão oferecer três capacitações gratuitas nas áreas de primeiros socorros, voluntariado e educação.

As inscrições vão até 8 de setembro no site ucp.br. Os três cursos terão início no dia 10 de setembro e acontecerão com capacitação EAD e presencial, de acordo com cada um.

Foto: Divulgação UCP

As capacitações acontecem por meio do programa UCP Petrópolis Resiliente e o projeto Presença Samaritana. Elas foram pensadas especialmente em atender demandas específicas da comunidade local.

“Reconhecendo o permanente compromisso com a comunidade local, a Mitra e a UCP diante das demandas pós calamidades, respondem apresentando sua contribuição no que tem de melhor, reúne sua expertise e oferece esse conhecimento e capacitação para os petropolitanos e comunidades vizinhas. Dessa forma, cresce a pessoa que se capacita e contribui com esse saber. Cresce e se fortalece a cidade com cidadãos preparados para enfrentar situações adversas provocadas por calamidades”, destaca o Reitor da Universidade, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa.

Os cursos

Na Capacitação de primeiros socorros o objetivo é preparar a pessoa a atuar em práticas de intervenção direta em situações de emergências, tendo como principal intuito salvar vidas e minimizar danos.

Já na Capacitação de voluntários para atuação em situações de crises, desastres e emergências, o objetivo é preparar as pessoas e profissionais para lidarem de forma adequada nessas situações, possibilitando uma ação qualificada, além de apresentar estratégias de intervenções e trabalho em equipe nas situações emergenciais.

O curso de Orientação pedagógica: os desafios cotidianos da atualidade – o ensino e a aprendizagem busca compreender os desafios da função do orientador após o retorno das aulas presenciais, assim como desenvolver um planejamento estratégico visando a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. As informações completas das três capacitações também podem ser conferidas no site da instituição.

Os projetos

O programa UCP Petrópolis Resiliente nasceu logo após a tragédia provocada pelas chuvas, em março deste ano, com o propósito de fortalecer a resiliência da cidade, nas mais diversas áreas, em situações de emergência, crises e desastres. Assim como ele, o projeto Presença Samaritana foi reativado após as chuvas para dar assistência às vítimas.

Veja também:

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir