Connect with us

Fundado há 41 anos, restaurante português de Petrópolis passa a operar em novo endereço

Comer e beber

Fundado há 41 anos, restaurante português de Petrópolis passa a operar em novo endereço

O sabor de Portugal em Petrópolis

Familiar e sob a mesma gestão desde que foi fundado, o Restaurante Transmontano preserva em Petrópolis os sabores de Portugal. Administrado pelo casal de portugueses Antônio e Filó, naturais da Região Transmontana do país, o negócio recentemente se mudou para a Rua Gonçalves Dias – 594, no Valparaíso – e hoje a Sou Petrópolis te conta tudo sobre o novo ambiente, que conta até com cafeteria!

Uma vida dedicada ao comércio

Fundado em 1981 e, com isso, existente há 41 anos, o Transmontano é fruto do companheirismo de Antônio e Filó, que em 2022 celebraram 50 anos de matrimônio. Construído em parceria, o restaurante representa o carinho dos dois por seu país de origem e pelo prazer em atender. Afinal, são eles que comandam o dia a dia da empresa – ela à frente da cozinha e ele do atendimento, como rosto do negócio.

A mesma tradição, um novo endereço

Antes localizado na Rua Raul de Leoni, o Transmontano recentemente se mudou para uma casa na Rua Gonçalves Dias, no Valparaíso. Com o mesmo aconchego do endereço anterior, o restaurante reúne em um só local uma atmosfera intimista com um delicioso cardápio que faz jus ao título de restaurante de culinária portuguesa – autêntica!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Entre tortas salgadas e fantásticas sobremesas

Familiar, a essência do Transmontano é sentida também nos pratos servidos – todos eles nos remetem àquela sensação de estar em casa. Tem bolinho de bacalhau – facilmente um dos melhores da cidade, bacalhau à Narcisa, à Gomes de Sá e com batata chips. Entre as sobremesas, vale a pena se render ao pudim de clara e aos clássicos pasteis portugueses – tem até pastel de Belém recheado com creme de avelãs!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica: o Transmontano trabalha com cardápio executivo e, além dos pratos individuais, no restaurante é possível encontrar também opções para dividir! Estando lá, se prepare para se encantar também com as delícias da cafeteria que é novidade no empreendimento. Nela são oferecidas sobremesas e bebidas quentes e geladas.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

O Transmontano agora fica na Rua Gonçalves Dias, 594, no Valparaíso. O local funciona de terça a sábado, de meio dia às 22 horas, e aos domingos, de meio dia às 18 horas. Mais informações sobre o restaurante podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 2244-9655 ou então pelo Instagram @otransmontanopetropolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir