Connect with us

Festa de São Pedro de Alcântara começa nesta sexta com barraquinhas de comidas na Catedral

Agenda

Festa de São Pedro de Alcântara começa nesta sexta com barraquinhas de comidas na Catedral

Programação da festa vai até a próxima quarta-feira (19), após a Santa Missa

A tradicional Festa de São Pedro de Alcântara começa nesta sexta-feira (14), em Petrópolis. Com barraquinhas de comidas típicas da Alemanha e Portugal montadas até domingo (16), na parte externa da igreja, a festa continua até quarta-feira (19), quando será encerrada após a Santa Missa.

Foto: @dudubellotti

Além das barraquinhas, o evento também terá carreata, realizada no domingo e a participação do Tríduo, que prepara, através de oração, a chegada do Dia de São Pedro de Alcântara (19/10).

Na quarta (19), dia do padroeiro, vão ser realizadas duas missas, uma às 8h e uma às 19h, que será solene e presidida por Dom Gregório, bispo diocesano de Petrópolis.

Dia de São Pedro de Alcântara

Nascido em Alcântara, na Espanha, São Pedro de Alcântara é o C0-Padroeiro do Brasil. O nome foi escolhido como nome de batismo dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II. A data é comemorada todo dia 19 de outubro e, em Petrópolis, a festa acontece na principal igreja da cidade.

São Pedro deu um novo sopro de vida à espiritualidade franciscana, para a qual foi um exemplo. O santo vestia um hábito velho, dormia sentado duas horas por noite e comia dia sim, dia não, colocando cinza na comida para não sentir prazer nos alimentos.

Programação

16/10 – domingo

  • 17h: Carreata de São Pedro de Alcântara
  • 18h30: Tríduo

17/10 – segunda

  • 19h30: Tríduo

18/10 – terça

  • 19h30: Tríduo

19/10 – quarta

  • 8h: Santa Missa
  • 19h30: Santa Missa

Pra anotar aí:

Festa de São Pedro de Alcântara

Datas: 14 a 19 de outubro

Local: Catedral de São Pedro de Alcântara.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir