Connect with us

Festival de Cinema de Petrópolis tem a presença de grandes nomes do audiovisual durante a programação

Agenda

Festival de Cinema de Petrópolis tem a presença de grandes nomes do audiovisual durante a programação

Evento começa no dia 19 e também vai contar com a exibição de diversos filmes inéditos na cidade, além de um painel com os atores Nelson Freitas e André Matos sobre atuação

A 7ª edição do Festival de Petrópolis vai ser realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, no Palácio Quitandinha e promete trazer para a Região Serrana uma extensa programação para os aficionados por cinema, cultura e entretenimento.

O início do evento (19) será marcado pela exibição do filme “A Viagem de Pedro”, inédito na cidade, a partir das 19h. O ingresso pode ser adquirido pelo site da Ingresso Certo.

Fotos: Sou Petrópolis e Divulgação

Além da exibição de filmes inéditos, e de uma mostra especial com curtas-metragens de cineastas locais, a programação prevê a vinda de profissionais renomados para uma troca com o público, ao vivo, sobre assuntos da atualidade e mercado, incluindo um bate-papo com os atores André Mattos e Nelson Freitas sobre atuação.

Painéis

Os painéis serão divididos em quatro assuntos: Capacitação, Mercado, Tendências – Viralizou nas Redes Sociais e Experiência. Para participar, basta garantir o ingresso no site Ingresso Certo (links abaixo).

Na quinta, dia 20, às 12h, um dos destaques da programação é a participação Vitor Frad, diretor, ator e roteirista, que vai falar sobre Capacitação. Já na sexta, dia 20, Renê Belmonte, um dos maiores roteiristas brasileiros, contará detalhes sobra a sua experiência no cinema às 15h.

Fotos: Divulgação

Em seu currículo, há filmes de grande sucesso de público como “Sexo, Amor e Traição” (2004), de Jorge Fernando, “Se Eu Fosse Você” (2006) e “Se Eu Fosse Você 2” (2009), ambos dirigidos por Daniel Filho. No sábado, 22, às 18h, o destaque será o bate-papo com os atores Nelson Freitas e André Mattos sobre atuação.

No domingo, 23, às 16h30, o público terá a oportunidade de conversar sobre o mercado audiovisual com Diana Iliescu, da Secretaria de Cultura de Petrópolis, e Mauricio Hirata, Diretor de Investimentos da RioFilme.

Para outras informações e programação completa, basta acessar o Facebook e o Instagram do evento.

Ingressos

Pra anotar aí

Petrópolis Conference – Conferência do audiovisual com painéis, workshops e oficinas

Datas: 20 a 23 de outubro

Horários: 10h às 18h

Ingressos

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir