Connect with us

Tradicional caminhada do Outubro Rosa volta a acontecer após 2 anos em Petrópolis

Petrópolis do bem

Tradicional caminhada do Outubro Rosa volta a acontecer após 2 anos em Petrópolis

Evento acontece neste sábado, às 14h, com concentração na Catedral de São Pedro de Alcântara

A Caminhada do Outubro Rosa, vai ser realizada no sábado, 22 de outubro, com concentração na Catedral São Pedro de Alcântara, às 14h.

Foto: Divulgação

De lá, segue pela Rua da Imperatriz, Rua do Imperador, Rua Dr. Nelson de Sá Earp, passando pela Praça da Liberdade até o Palácio Sério Fadel, na Avenida Koeler, onde o trajeto é finalizado.

“Estamos muito felizes em retomar a caminhada e ter esse reencontro com a população de Petrópolis e todos que apoiam a causa. Nos últimos dois anos tivemos que repensar os formatos e promovemos uma campanha mais voltada para os eventos on-line”, destacou a presidente voluntária da APPO, Ana Cristina Mattos.

Arrecadação

No dia da caminhada, os interessados poderão adquirir uma camisa do Outubro Rosa, em troca de um quilo de alimento não perecível.

A arrecadação será utilizada na Casa de Apoio e na montagem das cestas básicas de novembro e dezembro, distribuídas para as famílias assistidas pela APPO.

10ª edição da caminhada

Este é o 12º ano da campanha e será a 10ª edição da caminhada, que tem como tema: Histórias que Inspiram. Durante o mês de Outubro, a APPO vem contando as histórias de superação de vitoriosas.

Pessoas que venceram o câncer e mudaram não apenas a sua realidade como também das pessoas a sua volta. Uma das histórias é a da madrinha do Outubro Rosa 2022, Olivia Marci, que venceu a doença, diagnosticada em 2009.

Foto: Divulgação

Importante ressaltar que Petrópolis é a única cidade do estado do Rio de Janeiro que mantém a tradição da caminhada do Outubro Rosa desde o primeiro ano, sendo suspensa apenas em 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19.

“Esperamos que mais pessoas participem conosco da caminhada este ano. Vai ser muito bom poder reencontrar os nossos amigos e todas as pessoas sensíveis da importância da conscientização sobre o câncer de mama. Esperamos todos nesta bela ação”, finalizou Ana Cristina.

Trajeto

  • Catedral São Pedro de Alcântara
  • Rua São Pedro de Alcântara
  • Rua da Imperatriz
  • Rua do Imperador
  • Rua Dr. Nelson de Sá Earp
  • Praça da Liberdade
  • Avenida Koeler
  • Palácio Sérgio Fadel – Prefeitura Municipal de Petrópolis

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Caminhada do Outubro Rosa 

Sábado, 22 de outubro

14h – Concentração – Catedral São Pedro de Alcântara

(Troca de camisas por 1kg de alimento não perecível)

15h – Saída da Caminhada

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir