Connect with us

Ruína do Parque Natural Municipal de Petrópolis passará por reformas

Cidade

Ruína do Parque Natural Municipal de Petrópolis passará por reformas

O novo espaço vai ser um centro administrativo do parque, com secretaria, sala para guias de trilhas, banheiros, lanchonete, loja, sala de reuniões, gestão ambiental, amigos do parque e sala multimídia

O prefeito Rubens Bomtempo autorizou, nesta semana, a abertura de licitação para a reforma da ruína do Parque Natural Municipal de Petrópolis (Ipiranga). Estão previstos cerca de R$ 1,5 milhão de recursos próprios para a recuperação total do espaço.

As obras, com duração prevista de 5 meses, promoverão a recuperação total da ruína, com revestimentos, esquadrias, instalações e cobertura novos. O objetivo, além de valorizar o parque, é permitir que o local seja cada vez mais um espaço de convivência de moradores da cidade e turistas.

Fotos: Instagram @soupetropolis e @henrykappaun

O Parque

O Parque Natural Municipal de Petrópolis (Ipiranga) conta com 16,7 hectares com estágio avançado de Mata Atlântica. São duas trilhas para caminhada de dificuldades baixa e moderada, com extensões de 800m e 830m, respectivamente, no trajeto de ida e volta.

Além disso, oferece um amplo espaço de contemplação da natureza, com mesas e bancos disponíveis para refeições e outras atividades. O Parque funciona diariamente, das 7h às 17h.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir