Petropolitana conquista três medalhas no Campeonato Brasileiro de Esgrima Paralímpica
Apesar dos grandes feitos no esporte, Fabiana Soares tem como barreira a falta de patrocínios
Neste mês, a atleta petropolitana Fabiana Soares disputou o Campeonato Brasileiro de Esgrima Paralímpica, onde conquistou a medalha de ouro no sabre, prata no florete e bronze em espada.
“Não é fácil se manter sempre bem assim. Sou tetra campeã e a primeira no ranking no sabre desde 2019. Além disto, sou a terceira no ranking na espada e florete e também tetra campeã nesta última modalidade”, comenta.
Foto: Arquivo Pessoal
Olimpíadas
Fabiana nasceu com um encurtamento em uma das pernas, que se agravou depois de uma cirurgia malsucedida. A atleta tentou a vaga para as Olimpíadas de Tóquio, porém, devido a pandemia ter cancelado dois campeonatos, acabou perdendo a vaga por quatro pontos para uma canadense.
“Meus objetivos são fazer parte da seleção brasileira e disputar novamente o ciclo para Paris 2024. Estou disputando a vaga com mais duas brasileiras e confiante que tudo dará certo”, declara.
Foto: Arquivo Pessoal
Apesar de todo o esforço, a falta de patrocínio financeiro ainda é uma grande barreira. “Infelizmente não tenho patrocínio, apenas da academia onde pratico e sou muito grata”, finaliza. Aqueles interessados em patrociná-la para que ela chegue cada vez mais longe podem entrar em contato pelo telefone (24) 98131-3885 ou pelo Instagram @fabianaso5.