Connect with us

10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Rock The Mountain, em Itaipava

Agenda

10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Rock The Mountain, em Itaipava

Evento acontece nos próximos dois finais de semana e contará com transmissão ao vivo do Multishow 

Nos próximos dois finais de semana, dias 5, 6, 12 e 13 de novembro, o Parque de Exposições de Itaipava será palco de um dos maiores festivais musicais do Rio de Janeiro, o Rock The Mountain. A fim de ajudar os cerca de 20 mil visitantes estimados para aproveitar o evento, separamos algumas informações essenciais para garantir a diversão do público, sem preocupações!

Foto: Divulgação

1. Horário

Os portões abrem às 11h e fecham às 4h, já os shows começam 12h20 e terminam às 4h em todos os dias do evento. O Rock The Mountain anunciou recentemente o horário das apresentações dos mais de 40 artistas confirmados. Para saber mais, confira nossa matéria: Rock The Mountain anuncia horários dos shows em Itaipava.

2. Como chegar?

O evento será realizado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, conhecido como Parque de Exposições, em Itaipava. Para aqueles que virão do centro de Petrópolis, o caminho mais rápido é através da Estrada União e Indústria. Para os que seguirão pela BR-040 sentido Juiz de Fora, basta pegar a saída 62, próxima a Feirinha de Itaipava. Já os que virão no sentido Rio de Janeiro, podem entrar no arranha-céu e seguir também pela União e Indústria.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

3. Atrações

O Line Up promete agradar ao público com diferentes estilos. As apresentações incluem clássicos da música popular brasileira como Lulu Santos, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Paralamas do Sucesso, até artistas contemporâneos que figuram as listas das mais tocadas do país, como Glória Groove, L7nnon, Duda Beat e Baco Exu do Blues.

Fotos: Reprodução

Veja também: Cerca de 40 artistas se apresentam no Rock The Mountain em Petrópolis no próximo mês

4. Acessibilidade

O Rock The Mountain se consagra como um espaço acessível e inclusivo. Os shows nos palcos Floresta, Estrela e Mangolab terão tradução em libras e audiodescrição. Os cardápios, que podem ser acessados via QR Code, também contam com audiodescrição disponíveis em todos os bares e praça de alimentação.

As pessoas com deficiência (PCDs) terão entrada para cadeira de rodas passar, além de kit livre em todos os dias do festival (um equipamento que transforma a cadeira de rodas em um triciclo motorizado).

Estarão disponíveis, ainda, banheiros adaptados e espaço para PCDs com vista para os palcos Floresta, Estrela e Mangolab. O acesso à essas áreas será liberado através de pulseiras, disponíveis na entrada do evento e na área exclusiva para esse público. A roda Gigante também é acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

5. Alimentação

O festival terá bares, bebedouros de água e praça de alimentação 100% vegetariana. Porém, os visitantes podem levar seus próprios itens para consumo, seguindo algumas regras. É possível entrar com no máximo três unidades por cada tipo de alimento. Comidas industrializadas como biscoitos, torradas e barras de cereal devem estar lacradas. Frutas e sanduíches deverão estar acondicionados em embalagens transparente tipo “zip lock”.

Foto Divulgação

Todos os alimentos devem ser para consumo próprio, sem intuito de comercialização. Pessoas com necessidades especiais e deficiência estão autorizadas a levar outros alimentos, mediante comprovação no ato.

6. O que pode e não pode?

Algumas das coisas permitidas pela organização do evento são: câmera portátil ou polaroid; desodorantes roll on; garrafa térmica vazia ou ecocopo; maquiagem; cigarro; lenço umedecido; carregador de celular (power bank e cabo); carrinho de bebê; cadeira estilo camping; mochila e bolsa; protetor solar; óculos; capa de chuva; e canga.

Não é permitido a entrada de drones, câmeras ou filmadoras profissionais; animais; fogos de artifício; armas de fogo, branca, objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; guarda-chuva, capacete, canudos rígidos, bancos, embalagens e objetos de vidro; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; perfumes e cosméticos inflamáveis; skate, bicicleta e qualquer tipo de veículo motorizado ou não; e bebidas alcoólicas.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Além disto, não é possível sair e entrar novamente no evento e o ingresso digital será aceito. Essas e outras informações do que pode ou não estão disponíveis no Instagram.

7. Transfers

O Rock The Mountain oferece transporte saindo do centro de Petrópolis, Teresópolis e Rio de Janeiro. Com valores a partir de R$ 47, eles podem ser comprados através do link.

8. Lockers

Para oferecer uma experiência mais leve, também estarão disponíveis armários para guardar mochilas, bolsas e utensílios. Os lockers contam também com entrada USB e USB-C para carregar o celular, sendo preciso apenas levar o cabo. Eles podem ser acessados quantas vezes forem necessárias e estão sendo vendidos em três tamanhos, a partir de R$ 45. No dia do evento também serão vendidos lugares para guardar os itens que não são permitidos a entrada.

Foto: Divulgação

9. Oficinas e atividades

Além dos shows musicais, o Rock The Mountain conta com oficinas de ioga, passinho, bambolê de LED, percussão e vogue. Em ambos os finais de semana, o festival ainda oferece diversas experiências como o bungee jump, a tirolesa, o balão e a roda gigante.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas através do Instagram @rockthemountain ou pelo site do festival.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

10. O que fazer por Itaipava?

Para aqueles que querem curtir um pré e pós-evento, há diversas opções de lazer em Itaipava. Separamos alguns de nossos principais roteiros:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir