Connect with us

Roteiro de Itaipava: saiba o que fazer, onde comer e se hospedar neste fim de semana na região

Lazer

Roteiro de Itaipava: saiba o que fazer, onde comer e se hospedar neste fim de semana na região

Evento de churrasco, trilhas, restaurantes e muito mais

Refúgio em Petrópolis pra quem busca se afastar do Centro, Itaipava tem um lugar marcado no coração dos petropolitanos e turistas. Com mais áreas verdes e um clima ideal, o local é conhecido por oferecer diversas atividades e opções do que fazer, principalmente nos fins de semana. Goste de eventos ou ame a natureza, a certeza é de que Itaipava tem um programa pra você.

Foto: Sou Petrópolis

Pensando no fim de semana atual, a Sou Petrópolis separou algumas dicas do que fazer em Itaipava. Confira!

Como chegar a Itaipava?

Saindo do Centro, o viajante tem duas opções para chegar a Itaipava: a primeira, percorrendo desde a Avenida Barão do Rio Branco até a Rodovia Presidente Juscelino Kubitschek; ou pela BR-040, pela Rodovia Washington Luiz. O segundo trajeto costuma ser mais rápido por não enfrentar trânsito e fica em torno de meia hora.

O que fazer?

Evento Saloon BBQ

Dentre as atividades em Itaipava neste fim de semana, o destaque fica por conta do Saloon BBQ, maior evento de churrasco do Rio de Janeiro. Com entrada gratuita, a atração vai oferecer seis estações de carne, pit smokers – equipamentos de defumação – e até fogo de chão no Parque Municipal de Itaipava.

Foto: Divulgação

Datas: 03, 04 e 07 de setembro

Endereço: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, Estrada União e Indústria, 10.000- Itaipava

Passeios pra quem ama a natureza

  • Caminhar pelo Parque Municipal de Itaipava

Maior área pública de lazer do município de Petrópolis, o Parque Municipal conta com 150 mil metros quadrados de extensão e é opção ideal tanto para os que buscam alguns minutos de meditação no gramado, quanto para quem o visita em busca de diversão. O parque conta com ciclovia – que pode ser usada para caminhadas e corridas, além de pistas de skate e Pump Track.

Fotos Arquivos/Sou Petrópolis

Endereço: Estrada União e Indústria, 10000 – Itaipava

Visitação: diariamente, das 7 às 18 horas

Entrada franca.

  • Mirante da Serra de Itaipava – Teresópolis

Talvez você já tenha visto fotos dele, sem saber que era o tal do Mirante da Serra de Itaipava em questão. Com 1.500 metros de altitude, ele tem sido o “queridinho” na rede – tanto da internet, quanto literalmente falando, já que montaram lá uma rede, dessas de praia, para os visitantes, confortavelmente, apreciarem a vista e alguns minutos de tranquilidade.

Fotos: Instagram @raphaeldinizfotografo

Endereço: BR-495 (Estrada das Hortênsias), que liga Itaipava a Teresópolis. A dica é ir através do GPS.

  • Trilha da Pedra de Itaipava

Dona de uma vista magnífica do início ao fim do trajeto, a Pedra de Itaipava rende um panorama 360º depois de atingido seu cume. Com duração de, no máximo, duas horas e meia de subida, a trilha tem 2.500 metros de extensão e te leva a 1.369 metros de altura. Diferente das rotas convencionais de caminhada, ela tem sido destino de viajantes e moradores da cidade em busca de vistas fora do comum.

Fotos: @patricialeporage @brewhood_beer

Endereço: Para chegar até a entrada da trilha você terá que pegar a estrada do Ribeirão Grande, na BR-040. Depois do Condomínio Chamonix, entre na segunda rua à esquerda e siga até o final da Rua B. A entrada da trilha fica logo depois do ponto onde terminam as casas da rua.

Para mais passeios, confira: 8 passeios em Itaipava para quem ama natureza

Onde comer

Café da manhã na Chez Bonbon

Opções para as refeições na faltam em Itaipava. Desta vez, a recomendação para o café da manhã é pela Chez Bonbon, que oferece pratos deliciosos e um chocolate quente com chantilly de dar água na boca!

Fotos: Divulgação

Endereço: Estrada União e Indústria, 9153 – Condomínio Granja Brasil

Mais informações: @chez.bonbon

Almoço ou jantar no Mimô – Confeitaria & Bistrô

Para o almoço ou janta, a dica é o charmoso Mimô – Confeitaria e Bistrô. Especializado em massas, o bistrô tem a culinária italiana como destaque, além dos maravilhosos doce feitos ali mesmo. O ambiente do bistrô é super acolhedor e aconchegante.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Endereço: Estr. União e Indústria, 11.000 – loja 23 – Shopping Estação Itaipava

Mais informações: @mimoconfebistro

Sobremesa na Confeitaria Willemsen

E para quem gosta de doces, a Confeitaria Willemsen é parada obrigatória. Com tortas, chocolates, bolos e até chocolate quente, a confeitaria é o lugar perfeito para quem quiser adoçar a estadia em Itaipava.

Fotos: Reprodução/Instagram Willemsen

Endereço: Est. União Indústria, 10.509 – Itaipava

Mais informações: @confeitariawillemsen

Onde se hospedar

Hotel e Spa Granja Brasil

Após um dia cheio, o ideal é buscar algum lugar para descansar. Existem diversas opções em Itaipava, mas a dica da vez é pelo Hotel e Spa Granja Brasil. Localizada a cinco minutos do centro de Itaipava, a Granja Brasil é como um mundo à parte. Lá você encontra piscinas (normal e aquecida), quadras esportivas de tênis, vôlei de praia e futebol, parquinho, área ampla para andar de bicicleta, SPA, trilha interna, além de restaurantes variados localizados dentro do resort, como a chocolateria gourmet Chez Bonbon que tem feito muito sucesso na região!

Fotos: Divulgação

Endereço: Estr. União e Indústria, 9153 – Itaipava

Contato/Reservas: (24) 2222-5155 (fixo e WhatsApp) | Spa: (24) 99304-3500 | http://www.granjabrasil.com.br/hotel 

Mais informações: @granjabrasilhotelspa

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir