Connect with us

Quase 20 mil pessoas fazem as provas do concurso público da Educação neste domingo em Petrópolis

Educação

Quase 20 mil pessoas fazem as provas do concurso público da Educação neste domingo em Petrópolis

Veja tudo que você precisa saber antes de fazer a prova

Com quase 20 mil inscritos, Petrópolis realiza as provas do concurso da educação neste domingo (16). Os exames acontecem em dois horários: 8h para as vagas de nível superior e 15h para nível médio. Para acessar o local do exame é preciso entrar no site da Fundação Dom Cintra  – organizadora do concurso – e acessar o Cartão de Confirmação no Portal do Candidato. O edital completo também está disponível no site da Prefeitura.

Foto: Divulgação

Ao todo, 19.208 candidatos tiveram as inscrições confirmadas pela Fundação Dom Cintra. São 877 vagas – sendo 352 para cargos de nível médio (educador de Educação Infantil e secretário escolar) e 525 para os de nível superior (professores). Do total de vagas, 220 são destinadas a pessoas com deficiência, negros e indígenas.

Cargos

Os cargos que exigem o Ensino Médio são os de educador de Educação Infantil e os de Ensino Superior são de professor da Educação Básica divididos nas seguintes especializações: Educação Infantil e anos iniciais, Ciências, Educação Artística, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português.

Gabaritos

De acordo com o cronograma do concurso, os gabaritos das provas serão divulgados no dia 17. Entre os dias 19 e 20, os candidatos podem entrar com recurso contra os gabaritos. O resultado final das provas será divulgado no dia 27 de outubro.

Segunda etapa

A segunda etapa do concurso – prova de títulos – acontece entre 28 de outubro e quatro de novembro. O resultado final dessa etapa está previsto para o dia 14 de novembro, quando também será divulgado o local e horário onde o candidato deverá fazer a avaliação psicológica.

Avaliação psicológica

A realização de avaliação psicológica é uma novidade do concurso. Os candidatos passarão por aplicação de testes psicológicos, obedecendo às normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e do Conselho Regional de Psicologia (CRP), com as técnicas reconhecidas pela comunidade científica.

Será realizada por banca examinadora composta exclusivamente por profissionais com registro válido no CRP-RJ. Na avaliação o candidato será considerado apto ou inapto e será eliminado, quem não comparecer no dia, horário e local estabelecido e divulgado.

Ainda de acordo com o cronograma, o resultado final do concurso público da Educação está previsto para o dia 16 de dezembro.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir