Connect with us

Exposição com peças de papel em tamanho real conta a história de Petrópolis na Casa da Princesa Isabel

Cultura

Exposição com peças de papel em tamanho real conta a história de Petrópolis na Casa da Princesa Isabel

Uma das novidades da mostra é uma escultura em homenagem a D. Pedro I; exposição ficará disponível na cidade por um ano

Há um ano, a Casa da Princesa Isabel recebia pela primeira vez a mostra “Coragem e Fé”, composta por peças artesanais feitas de papel. Há oito meses, o local da exposição foi um dos afetados pela tragédia que atingiu Petrópolis e, como consequência, parte do acervo precisou ser restaurada. Este mês, porém, a construção voltou a ser habitada pela arte e pela cultura que, a exemplo do nome da mostra, se revelam atos de coragem e fé. Pronta para mais uma temporada de sucesso, a exibição poderá ser apreciada pelo público ao longo de um ano.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Fruto do talento e da criatividade de uma família de petropolitanos que, juntos, constituem a Di Paola Criações Artísticas, a exposição “Coragem e Fé” tem feito do processo de aprendizado da história local uma jornada de emoções e surpresas. Pautada por peças em papel que contam importantes capítulos da trajetória de Petrópolis, a mostra tem em seu acervo itens em tamanho real que remetem aos colonizadores germânicos e à família imperial, com destaque para uma novidade lançada na reabertura da exposição: uma peça dedicada a D. Pedro I.

Segundo Sérgio Bortolotti, um dos organizadores e responsáveis pela exposição, o trabalho da família representa a resiliência da população petropolitana que tem buscado se reerguer. A mostra Coragem e Fé, renovada por um ano na Casa da Princesa Isabel, pode ser conferida de quinta a domingo, das 10 às 13 horas, e das 14h15 às 18 horas. O imóvel fica na Avenida Koeler, número 42, em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara. Mais informações sobre o trabalho ou então eventuais novidades podem ser obtidas pela página do Instagram @coragem.e.fe.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir