Meteorologista do Inmet explica chuva de granizo em Petrópolis
Fenômeno aconteceu nesta terça-feira (4) e foi registrado em alguns bairros de Petrópolis
Na tarde desta terça-feira (4), uma chuva de granizo assustou moradores de Petrópolis. De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, o fenômeno aconteceu devido a uma frente fria no litoral do Sudeste do país, somado a um corredor de umidade que vinha desde o Norte, atravessando a região centro-oeste e atingindo os estados do Sudeste: SP, MG, RJ e ES.
Fotos: Reprodução Redes Sociais
“As condições de ontem eram favoráveis à pancadas de chuva fortes com trovoadas e ventos Em algumas áreas desses estados ocorreu o granizo e os modelos numéricos mostravam essa condição de tempestade para esses locais”, explica.
Nos registros compartilhados por populares pelas redes sociais, é possível ver grandes pedaços de gelo acumulados nas ruas e quintais das casas. Grande parte da tempestade ocorreu na BR-040, no trecho entre os bairros de Pedro do Rio e Posse. Em Santa Mônica e áreas de Itaipava, o fenômeno também foi visto. Questionada sobre ocorrências devido à chuva, a Defesa Civil não havia informado até o fechamento desta matéria.
Veja também:
- Mesmo com ‘atraso’, Ipês amarelos voltam a colorir Petrópolis na primavera
- Com previsão de mais de 80 mil pessoas em Itaipava, Rock The Mountain anuncia lote extra de ingressos
- Salão de Petrópolis promove dia de beleza para pacientes com câncer e corte gratuito para doadores de cabelo