Connect with us

Resgatada em Petrópolis grávida e abaixo do peso, cadelinha se torna cão terapeuta em projeto no Rio

Petrópolis do bem

Resgatada em Petrópolis grávida e abaixo do peso, cadelinha se torna cão terapeuta em projeto no Rio

Neste Dia de São Francisco, protetor dos animais, conheça a história de superação e inspiração de Mamy

Acolhida em 2019 pela ONG petropolitana Dog’s Heaven, a cadelinha Mamy ganhou vida nova após receber os cuidados da equipe. À época grávida e abaixo do peso, ela teve seus filhotes, chegou a ser adotada, devolvida e, depois, destinada a um lar que a recebeu com amor e carinho. Ao lado de sua tutora Rosy, é Mamy quem hoje acolhe pacientes em hospitais e idosos em asilos por meio do projeto “Pêlo Próximo”, em que atua como cão terapeuta.

Fotos: Divulgação

Com cerca de 20 voluntários ativos, a Dog’s Heaven cuida, atualmente, de 330 animais. E há três anos a Mamy era uma delas. Lembrada com orgulho pela equipe, a cadelinha ultrapassou fronteiras e expectativas. No Rio, ela é voluntária junto de Rosy Láila Dutra Weck no projeto “Pêlo Próximo”, que promove a integração entre instituições, hospitais, centros de saúde e animais no estímulo à melhora na saúde física, emocional e mental dos pacientes.

Rosy, de 67 anos, conta que está junto de Mamy há quase 11 meses. Durante uma estadia de um mês em Secretário a carioca soube da existência do abrigo de cães resgatados e decidiu prestar a eles uma visita. Lá, conheceu Mamy e seu jeito doce de ser que a fizeram mudar de planos. “Já tive muitos cachorros, mas desde 2004, quando faleceu minha última cadelinha, resolvi não ter mais cachorro. Depois de tanto tempo, comecei a alimentar a ideia”.

Fotos: Divulgação

Parceiras desde então, Rosy conta que, após seis meses de convivência e conhecimento do temperamento tranquilo e amoroso da cadela, decidiu inscrevê-la num projeto do qual já havia ouvido falar e em que gostaria de participar com um cachorro. “Era necessário que o animal tivesse certas características e a Mamy se encaixava direitinho nelas”. Aprovada em três testes, Mamy tem dividido sua alegria com pacientes durante as visitas e também com outros cães.

Fotos: Divulgação

Descrita pela tutora como uma joia, a cadela não incomoda os vizinhos do apartamento em que mora e se mostra tão afável com outros animais quanto com pessoas. “Ela sai para passear duas vezes por dia. Adora o Parcão da Lagoa onde os cães ficam soltos brincando”. Um presente recebido da vida, Rosy se alegra em contar com o amor e carinho de sua companheira de vida e parceira de boas causas e diz: “só peço saúde para cuidar dela por toda a sua vida”.

Embora não receba mais cães dado o grande número de animais acolhidos, a Dog’s Heaven tem sempre cachorros para adoção. Saiba mais em: @dogsheaven

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir