Connect with us

Dia Internacional das Pessoas Idosas terá programação especial durante todo o mês de outubro em Petrópolis

Cidade

Dia Internacional das Pessoas Idosas terá programação especial durante todo o mês de outubro em Petrópolis

Na programação estão incluídas caminhadas, palestras, ações nos postos de saúde e uma tarde dançante no Palácio de Cristal

As celebrações pelo Dia Internacional das Pessoas Idosas, que acontece neste sábado (01), serão estendidas durante todo o mês de outubro. Na programação, que será aberta pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (03), estão incluídas caminhadas, palestras, ações nos postos de saúde e uma tarde dançante no Palácio de Cristal.

A “Dançando com Emoções” está marcada para terça-feira (04), às 14h. O evento, aberto ao público, está sendo organizado pelas Secretaria de Assistência Social e de Saúde através da Área Técnica do Idoso, assim como Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI). Ainda haverá sorteio de prêmios.

Foto: Divulgação

De acordo com a geriatra Rita Cassia Ravaglia Campos, encarregada da Área Técnica de Saúde do Idoso, as atividades vão acontecer em diversos locais e serão encerradas no dia 30 de outubro, com uma caminhada no Circuito Imperial de Esportes e Lazer, na Avenida Barão do Rio Branco.

“Vamos começar com a distribuição dos laços, na segunda-feira (3) para os servidores idosos de todos os setores da Prefeitura. Porém, ao longo do mês teremos ações como o circuito de Saúde, na Posse, palestras na Unifase, rodas de conversa nos postos de Estratégia de Saúde da Família, entre outras atividades”, adianta Rita Cassia.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir