Connect with us

Dia do Idoso: evento gratuito em Itaipava terá oferta de serviços, yoga, música e lazer neste sábado

Bem-estar

Dia do Idoso: evento gratuito em Itaipava terá oferta de serviços, yoga, música e lazer neste sábado

Evento, que acontece no Shopping Vilarejo, será promovido pela clínica Voana, especializada em saúde geriátrica

Com atendimento multiprofissional, a clínica Voana – especializada em saúde geriátrica – vai realizar no próximo sábado, data em que é celebrado o Dia do Idoso, uma programação diversa e gratuita. Haverá palestras, aula de yoga e dança de salão, apresentação de sax, roda de conversa e a oferta de serviços de saúde também sem custo. O evento vai acontecer das 14 às 18 horas no dia 1º de outubro na Praça do Sol, no Shopping Vilarejo, em Itaipava.

Fotos: Divulgação – Arquivo/Sou Petrópolis

Envelhecimento saudável

A Clínica Voana foi inaugurada em 2020 no Shopping Vilarejo e, desde então, tem se destacado por seu atendimento humanizado, acessível e direcionado às necessidades dos pacientes. Multiprofissional, o espaço reúne em um único local uma série de serviços para quem busca o envelhecimento saudável e a manutenção da qualidade de vida.

Fotos: Divulgação

Olha que legal: além da presença de geriatra, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, cardiologista, otorrinolaringologista, fonoaudióloga, dermatologista e nutróloga, a Voana disponibiliza aulas que promovem o cuidado conjunto do corpo e da mente com treinos funcionais, aulas de yoga e de música.

Um dia leve e com programação variada

O Dia do Idoso surge da vontade de promover para a terceira idade uma tarde de lazer em família e, ao mesmo tempo, conhecimento sobre a promoção do envelhecimento saudável e a manutenção da qualidade de vida. Dessa forma, das 14 às 18 horas do dia 1º de outubro o público poderá conferir a seguinte programação:

14h – Abertura com a Dra. Mariana Silveira – “Já ouviu falar em envelhecimento bem-sucedido?”

15h – Aula de Yoga gratuita para todas as idades

15h30 – Palestra com Dr. Carlos Bruno Neurologista – “Meu familiar tem Alzheimer, terei também?”

16h – Aula de dança de salão gratuita

16h30 – Bate papo com João Roberto Gullino

17h – Música com Bruno Guimarães – Saxofonista

Além dos eventos listados, a clínica vai oferecer, de maneira gratuita, a aferição de pressão, glicemia, IMC e  frequência cardíaca, além de informações sobre suplementação nutricional. Na ocasião haverá um stand sobre vacinas da Clínica Imune Itaipava, espaço para oficina de artes, sorteios e mais!

Sobre a Voana

A Voana trabalha com duas formas de atendimento: a consulta específica na especialidade desejada ou então a avaliação individualizada e multiprofissional em quatro etapas – avaliação nutricional, avaliação da capacidade funcional e cognitiva e avaliação geriátrica para, então, ser encaminhado ao especialista necessário.

Mais informações sobre o evento do Dia do Idoso ou então sobre os serviços oferecidos podem ser obtidos pelo WhatsApp (24) 99325-7625, Facebook – Voana Saúde Geriátrica ou então Instagram @voanasaudegeriatrica

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Voana Saúde Geriátrica
Voana Saúde Geriátrica no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir