Connect with us

Conhecido pelas doações de peças de lã, grupo crochêmigas realiza encontro nesta terça em Petrópolis

Agenda

Conhecido pelas doações de peças de lã, grupo crochêmigas realiza encontro nesta terça em Petrópolis

Reunião acontece das 15h às 19h, na Katz do Relógio das Flores.

O grupo crochemigas, conhecido por suas doações de peças de crochê, vai participar de um encontro na próxima terça (4), das 15h às 19h, na Katz do Relógio das Flores. Na ocasião, os interessados podem fazer crochê, conversar e confeccionar peças para doação. O evento é gratuito e aberto ao público. Neste encontro, que acontece todos os meses, o grupo também apresenta a produção mensal.

Foto: Divulgação

O grupo

Fundado em 2018, o grupo crochemigas começou como um passatempo entre amigas. Desde então, a Iniciativa se tornou uma das mais conceituadas de Petrópolis, sempre ajudando quem precisa na cidade, principalmente nas épocas mais frias do ano. Com pouco mais de 50 integrantes, as crochemigas já ajudaram vários lares e instituições necessitadas do município, além de receberem doações de todas as partes do país.

De acordo com Marcia Coelho Netto, uma das fundadoras do grupo, o principal objetivo das crochemigas é levar amor, calor e esperança para as pessoas que mais precisam. Durante a pandemia, por exemplo, mais de 870 peças foram produzidas, entre gorros, cachecóis, mantas, bonecas e enxovais de bebê.

Foto: Divulgação

“Levamos a asilos, projetos sociais e doamos algumas pra fazer rifa e ajudar a causa animal. A arrecadação da última rifa ajudou a pagar as vacinas de setembro da Dog’s Heaven”, conta Marcia Coelho Netto, uma das fundadoras do grupo.

Como ajudar

As crochemigas arrecadam lá, quadradinhos de crochê, gorros e cachecóis. Para ajudar, basta levar as doações até a Rua 16 de Março, número 50. Atualmente, o grupo recebe doações de todas as partes do Brasil.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Encontro das crochemigas

Data: 04/10/2022

Local: Katz Petrópolis, Rua Barão do Amazonas, número 85, Centro.

Horário: das 15h às 19h

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir