Connect with us

Em evento gratuito, Palácio de Cristal exibirá curtas-metragens sobre os povos indígenas da Amazônia

Cultura

Em evento gratuito, Palácio de Cristal exibirá curtas-metragens sobre os povos indígenas da Amazônia

Série “Expedição Vedanta – Amazônia” será exibida no dia 6 de outubro, às 18h30

No dia 6 de outubro, o Instituto Vishva Vidya promove o lançamento e exibição da série de curtas “Expedição Vedanta – Amazônia”. O evento gratuito e aberto ao público acontece no Palácio de Cristal, às 18h30. A mostra conta com a presença do pajé Busan Shanenawa e do chana (espécie de cantor) Yubha.

Foto: Divulgação

Ao todo, serão exibidos três filmes, frutos da vivência de Jonas Masetti, professor de Vedanta, e seus alunos com o povo indígena de Feijó, no Acre, Shanenawa.

“Acredito que a verdadeira força por trás da transformação de uma sociedade está na conexão com a sua ancestralidade, ou seja, com as civilizações que ocupavam a Terra originalmente”, relata o professor.

Foto: Divulgação

Série de curtas

Os filmes documentam uma imersão cultural de valores e práticas dos indígenas da Amazônia. Isso porque são eles que conseguem manter viva a cultura e o modo de vida dos primeiros habitantes do planeta.

Essa é a terceira temporada de filmes mostrando os povos originários. A série “Expedição Vedanta” começa com Jonas em 2019, com o propósito de transmitir de maneira simples e acessível os ensinamentos milenares de Vedanta, ao mesmo tempo em que documenta belíssimas paisagens do mundo. Viagens tanto ao interior do ser, como à beleza do mundo.

Foto: Divulgação

A primeira série: “Expedição Vedanta – Patagônia”, estreou em outubro de 2019 e contabiliza mais de 6 milhões de visualizações no YouTube em 8 episódios. Temas como as relações familiares, o preconceito, espiritualidade e propósito de vida são abordados e contextualizados com emocionantes relatos de seus alunos.

A recém-lançada Expedição Vedanta – Ilhas Maurício (gravada em agosto de 2019 e estreada em 1 de setembro de 2022) é um especial de 76 minutos que relata o pitoresco episódio onde um Ashram foi oferecido ao Professor Jonas. Viajando com seu mestre e alunos a essa ilha em meio ao oceano Índico, eles devem determinar, em uma semana, se ficariam com o lugar ou não.

Foto: Divulgação

“A Expedição Vedanta – Amazônia está muito especial. Precisamos proteger e propagar esse conhecimento, essa riqueza imensurável que é reconhecer o nosso próprio valor: esse é o bem mais precioso que esses povos podem nos fornecer”, finaliza Jonas.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Exibição da série de curtas “Expedição Vedanta – Amazônia”

Quando: 6 de outubro, às 18h30

Onde: Palácio de Cristal

Entrada: gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir