Connect with us

‘Viva la Vida’: Petrópolis terá Festa do México em celebração ao ‘Día de los Muertos’

Agenda

‘Viva la Vida’: Petrópolis terá Festa do México em celebração ao ‘Día de los Muertos’

Evento conta com o apoio do Consulado Mexicano e acontece no dia 29 de outubro

Petrópolis vai receber, no dia 29 de outubro, a festa mexicana “Viva la Vida”. O evento, que conta com o apoio do Consulado Mexicano, vai acontecer no jardim da Estácio de Sá, no Bingen, em celebração ao Día de los Muertos (Dia dos Mortos), feriado mais tradicional da cultura mexicana. A festa tem entrada gratuita e aberta ao público.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Atrações

A festa vai contar com barracas de comidas típicas como burritos, nachos, churros e tacos. Além disso, o evento também vai ter estandes de maquiagem para quem quiser entrar no clima da festa com as caveiras mexicanas. A música vai estar por conta do Trio Macarena.

Fotos: Divulgação e Arquivos Sou Petrópolis

No ano passado a festa aconteceu na Casa de Petrópolis, e agora a ideia é recriar esse evento, mas com mais atrações. Assim como em 2021, a Festa do México convida a todos para virem fantasiados.

“Esse evento, apesar de estar na segunda edição, é a primeira iniciativa que celebra a cultura Latino-Americana em Petrópolis. É uma festa para celebrar a vida, apesar de ter como nome de ‘Festa dos Mortos’. Mesmo assim, está muito ligada ao ato de celebrar a vida e perpetuação da memória dos nossos entes queridos”, conta Rachel Wider, organizadora do evento.

Edição 2021 do evento na Casa de Petrópolis / Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Como ter sua marca na festa?

Rachel pede para que os interessados em participar e montar uma barraca na festa entrem em contato pelos telefones: (24) 99318-6716 e (24) 98801-0356.

O Dia dos Mortos

Comemorado em 2 de novembro, o Dia dos Mortos é o feriado mais tradicional da cultura mexicana. Na festa, as famílias vão aos cemitérios visitar os túmulos dos parentes com velas, flores e outros elementos, além da tradicional maquiagem. Na mitologia mexicana, esse é o dia que as almas estão mais pertos das pessoas amadas.

Foto: Reprodução da internet/ Coroasparavelorio.com.br

Pra anotar aí:

Festa “Viva la Vida” – Dia dos Mortos

Local: Jardim da Estácio de Sá, no Bingen

Dia: 29 de outubro

Horário: 11h às 19h.

Entrada: gratuita

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir