Connect with us

Depois de dois anos de pandemia, família no Itamarati volta a distribuir doces de São Cosme e Damião

Cidade

Depois de dois anos de pandemia, família no Itamarati volta a distribuir doces de São Cosme e Damião

Esse será o 19º ano de distribuição de saquinhos pela família Santos Lima

Já faz algumas gerações que distribuir doces no dia de São Cosme e Damião é sinônimo de união e família entre os Santos Lima. Mas foi no começo dos anos 2000 que a data assumiu um novo significado: o de fé. Foi nesse período que a petropolitana Roberta Lima descobriu que sua filha, de quem estava grávida, havia sido diagnosticada com uma malformação congênita na coluna. Como parte de uma promessa, ela intensificou a produção dos doces e, há 20 anos, é mãe de Vitória, que contrariou as previsões, irradia alegria e hoje cursa o 4º período de Pedagogia.

Foto: Divulgação

Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o Itamarati pode voltar a vibrar com a distribuição dos doces pela família Santos Lima. Casa que rende filas na calçada, o lar de Roberta, Vitória e da avó Cledir é lugar certo de carinho em forma de agradecimento. Para Roberta, as expectativas para o dia de retomada da ação são as melhores. “Se tornou uma tradição de família. É um dos dias favoritos da Vitória pela ação em si. É incrível a magia dessa data nas nossas vidas”, descreve.

Foto: Divulgação

Atividade que requer dedicação, a organização do evento às vezes acontece quatro dias antes da data propriamente dita. Este ano, embora a família não vá produzir seu tradicional bolo para o Dia de São Cosme e Damião, Roberta antecipa que a iguaria será dedicada a um orfanato em outubro, no Dia das Crianças. Além de marcar a retomada da ação após a pandemia, esta terça (27) ainda simboliza a gratidão da família pela superação de Roberta e Dulce após terem contraído a Covid-19.

“Encerramos mais um ciclo da nossa promessa e eu a renovei em forma de agradecimento e gratidão”, conclui.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir