Depois de dois anos de pandemia, família no Itamarati volta a distribuir doces de São Cosme e Damião
Esse será o 19º ano de distribuição de saquinhos pela família Santos Lima
Já faz algumas gerações que distribuir doces no dia de São Cosme e Damião é sinônimo de união e família entre os Santos Lima. Mas foi no começo dos anos 2000 que a data assumiu um novo significado: o de fé. Foi nesse período que a petropolitana Roberta Lima descobriu que sua filha, de quem estava grávida, havia sido diagnosticada com uma malformação congênita na coluna. Como parte de uma promessa, ela intensificou a produção dos doces e, há 20 anos, é mãe de Vitória, que contrariou as previsões, irradia alegria e hoje cursa o 4º período de Pedagogia.
Foto: Divulgação
Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o Itamarati pode voltar a vibrar com a distribuição dos doces pela família Santos Lima. Casa que rende filas na calçada, o lar de Roberta, Vitória e da avó Cledir é lugar certo de carinho em forma de agradecimento. Para Roberta, as expectativas para o dia de retomada da ação são as melhores. “Se tornou uma tradição de família. É um dos dias favoritos da Vitória pela ação em si. É incrível a magia dessa data nas nossas vidas”, descreve.
Foto: Divulgação
Atividade que requer dedicação, a organização do evento às vezes acontece quatro dias antes da data propriamente dita. Este ano, embora a família não vá produzir seu tradicional bolo para o Dia de São Cosme e Damião, Roberta antecipa que a iguaria será dedicada a um orfanato em outubro, no Dia das Crianças. Além de marcar a retomada da ação após a pandemia, esta terça (27) ainda simboliza a gratidão da família pela superação de Roberta e Dulce após terem contraído a Covid-19.
“Encerramos mais um ciclo da nossa promessa e eu a renovei em forma de agradecimento e gratidão”, conclui.
Foto: Divulgação
Veja também:
- Canarinhos realizam venda de produtos para viabilizar participação em Congresso Nacional
- 10 grandes eventos confirmados para acontecer em Petrópolis até o fim do ano
- Dia do Idoso: clínica em Itaipava vai realizar programação gratuita com oferta de serviços, yoga, música e lazer
- Outubro Rosa: APPO e município divulgam programação em Petrópolis
- Casa do Trabalhador oferece treinamento gratuito para quem está em busca de emprego em Petrópolis